Terça-feira 23 de Abril de 2024

Lisboa Capital Europeia do Desporto’2021

COP-ExposiçãoLx-3-8-16

DR

Está a decorrer, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), no Torreão Poente do Terreiro do Paço, uma exposição sobre os desportos náuticos no rio Tejo, denominada “Rio Abaixo-Rio Acima, Ontem e Hoje”.A mostra organizada pela CML, em parceria com o Museu Nacional do Desporto – Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), marca o arranque da programação da candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021, afirmando a importância do desporto também como fenómeno cultural e de projecção da capitalidade atlântica de Lisboa.

A exposição retracta o estuário do Tejo como espaço de navegação partilhado por grandes navios de carga e de passageiros, cacilheiros, mas também por desportos e lazeres náuticos. Ilustra momentos relevantes da história das várias modalidades náuticas (vela, remo e natação) ao longo do tempo, desde o século XIX até aos dias de hoje, enriquecida com o espólio de vários parceiros ligados à náutica no rio Tejo.

A mostra (bilingue), que tem entrada gratuita, estará patente até dia 30 de Setembro, de terça-feira a domingo, das 12h às 20h.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.