Sexta-feira 29 de Março de 2024

Benfica venceu no Estoril e soma e segue

Benfica v Boavista - Primeira LigaRafa (10’) deu “asas” ao que se poderia ser um passeio pelo “parque” do Estoril Praia mas a verdade é que foram precisos 97 minutos para que o Benfica confirmasse a vitória.

Apesar do golo madrugador, o Estoril chegou ao empate (63’) por intermédio de Halliche, começando a “complicar” a vida ao Benfica.

Tal que os encarnados só alcançaram o triunfo aos 90+2’, com um golo de Salvio, ficando ainda cimo minutos de jogo, dado que o árbitro tinha definido mais sete minutos para além do tempo regulamentar.

Independentemente desse tempo – que já se verificou mais do que uma vez neste campeonato e noutros jogos, independentemente das equipas – não deixa de se questionar se tal valor (tempo) é justificável, em especial quando esse “esticamento” se verifica por mais de três ou quatro minutos.

Isto porque, segundo rezam as estatísticas, o tempo útil de jogo anda pela ordem dos sessenta por cento.

Mas como o árbitro é soberano, continuemos para … bingo.

Nos outros jogos deste sábado, o Feirense recebeu e venceu (2-1) o Vitória de Guimarães – um triunfo precioso para ajudar a safar-se da descida à II Liga – enquanto o Paços de Ferreira também recebeu o Belenenses mas não foi além de um empate (1-1), mantendo-se no 16º e antepenúltimo lugar, pelo menos por agora.

Este domingo, o Tondela recebe o Aves (finalista da Taça de Portugal), o Portimonense vai a Chaves, o Rio Ave viaja até Moreira de Cónegos e o Sporting recebe o Boavista.

O último jogo é o F. C. Porto-Setúbal, na segunda-feira.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.