Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Portugal e África do Sul na Taça Davis

arquivo

arquivo

Llyod Harris (11º ATP), Nicolaas Scholtz (492º), Ruan Roelofse (712º), a que se junta Raven Klaasen, formam a selecção da África do Sul que vai defrontar, no campo do CIF, Portugal no play-off do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, em 19 e 20 deste mês.

Sem Kevin Anderson, oitavo no ranking mundial, a África do Sul apresenta-se com o mesmo quarteto que actuou na última eliminatória, com Israel, na primeira eliminatória, em Fevereiro, que os israelitas venceram, por 3-2.

A equipa de Portugal vai apresentar-se com João Sousa (43º), Pedro Sousa (144º), Gastão Elias (192º) e João Domingues (207), tudo indicando que o resultado final pode pender para os lusos.

O horário dos jogos também está definido, com a primeira ronda a começar pelas 12 horas do dia 19 deste mês de Outubro, seguido do segundo jogo. O dia 20 inicia-se com o jogo de pares (10h30), seguindo-se os dois restantes singulares.

O sorteio dos jogos realiza-se no Centro Cultural de Belém (CCB), na próxima quinta-feira, com início às 12h30 horas.

Conduzido pelo juiz árbitro italiano Roberto Ranieri, o sorteio terá lugar na Sala Vitorino Nemésio, e visa definirá quem actuará nos dois primeiros encontros de singulares de sexta-feira, no embate de pares de sábado e nos restantes dois outros embates individuais que fecham a ronda.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.