Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Equipa de Futebol (Sub21) apurada no acesso ao europeu

DR / FPF

DR / FPF

Triunfando sobre a Bósnia (4-2), a equipa portuguesa apurou-se para o play-off de acesso ao Campeonato da Europa de 2019, na categoria de sub-21, cumprindo a primeira parte desta tarefa da melhor forma, depois de alguns “calafrios” pelo caminho nos dez jogos jogados.

No jogo de “vida ou de morte” com vista ao futuro, os jovens lusos souberam dar a resposta sobre a qualidade nata que tem demonstrado ao longo dos últimos anos, vencendo uma sempre difícil Bósnia e Herzegovina, tendo como “padrinho” o Estádio do Funchal, de gratas tradições para os portugueses.

Com esta vitória, Portugal somou 22 pontos, mais quatro do que a Bósnia, pelo que garantiu o segundo lugar (grupo 8) – primeira posição para a Roménia, apurada directamente para a fase final – o que dá acesso ao referido play off, que se jogará em Novembro próximo.

Na primeira parte, André Horta inaugurou o marcador (20′), mas a Bósnia – que também estava na luta pelo apuramento – empatou perto do intervalo (43’), por Demirovi.

A formação nacional garantiu a vitória na segunda parte, com golos de João Félix (53′), Diogo Gonçalves (64′) e Heriberto Tavares (90′+1). Turkes (90′+4) reduziu para a Bósnia e fez o resultado final.

Grécia, Polónia e Áustria são as selecções que podem sair em sorte a Portugal no sorteio que terá lugar nesta sexta-feira, em Nyon.

Rui Jorge, o seleccionador nacional da categoria, salientou ao site da FPF que “acho que é um apuramento merecido para o ‘play-off’. Durante o apuramento, não fomos tão consistentes como gostaríamos de ter sido. Conseguimos sete vitórias em dez jogos, mas tivemos duas derrotas, uma delas em casa, que foi muito penalizadora e que não nos permite estar já na fase final do Europeu. Teremos que trabalhar mais para lá chegar”

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.