Quinta-feira 28 de Março de 2024

Cinemalogia 2 – Da Ideia ao Filme

cine123O Cinemalogia – Da Ideia ao Filme volta em Fevereiro com a formação que lhe permite conhecer todo o processo de criação de uma obra cinematográfica está de volta.

No retomar do curso que visa conhecer o processo de rodagem e pós-produçãona área cinematográfica.

Este fim de semana Maria João Mayer, fundadora e gestora da produtora Filmes do Tejo, com uma vasta experiência na produção de cinema, de entre longas metragens, curtas a documentários, será a formadora dos módulos de Pré-Produção.

Desde o processo de formação das equipas, processos de reperage, decoupage, autorizações, material a adoptar, logística até à gestão das sensibilidade de toda a equipa teremos a oportunidade de aprender com a vasta experiênc! ia da produtora de filmes como Cerro Negro, Rafa, Singularidades de uma Rapariga Loura ou Goodnight Irene.

Tony Costa, docente na Universidade Lusófona como regente na cadeira de Imagem Cinematográfica e profissional de cinema desde 1987, tem actuado ao longo sua carreira como Director de Fotografia.

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro irá leccionar o módulo de Imagem I com ênfase na geração da fotografia de cinema e da luz e da importância da camara como elemento da narrativa cinematográfica. Serão ainda abordados elementos tecnológicos das novas câmaras digitais HDSLR e a importância da iluminação na formação dos planos.

O curso terá sequência até ao dia 28 de Março de 2012 concluindo-se a etapa de rodagem com os módulos de Imagem II – Iluminação com Acácio de Almeida, Som I – Teoria do Som com Tiago Fernandes, Direcção de Arte com Augusto Mayer, Direcção de Atores com Sérgio Graciano, Pré-Produção II com Maria João Mayer e Realização com Artur Serra Araújo.

As diferentes etapas de pós-produção decorrerão de 6 de abril até 2 de junho com os módulos de Montagem por João Braz, Edição de Som e Imagem com Tiago Antunes, Imagem III – Pós-Produ&cced! il;ão por Rodrigo Lacerda , Design de Títulos por Nelson Zagalo, Som II: Sonoplastia e Composição Musical com Pedro Janela, Som III – Pós-Produção com Branko Neskov, Cinema Documental com Jorge Pelicano, Promoção e Comercializaç&ati! lde;o com Marta Fernandes e finalmente Projecção Cinematográfica com João Silva.

Uma oportunidade única de conhecer o processo cinematográfico na integra com os maiores especialistas do Cinema Português!

Inscrições ainda disponíveis em www.caminhos.info

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.