Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Programa do PS de Antonio Costa apresentado a 6 de Junho

Antonio Costa PSEsta noite em entrevista à RTP, na sede do Partido Socialista, António Costa secretário-geral do PS afirmou que dia 06 de junho o partido apresenta ao programa de Governo.Numa entrevista de Fátima Campos Ferreira, António Costa falou também de vários temas da atualidade, não querendo fazer qualquer formalização de promessas disse “Ninguém irá votar sem saber os compromissos que o PS assume. Ao contrário da vontade da maioria dos portugueses, que anseiam que haja rapidamente um novo Governo, o Presidente da República decidiu que as eleições serão entre finais de setembro e princípios de outubro. No dia 06 de junho apresentaremos o nosso programa de Governo”, disse.

Sobre a crise na Europa em especial na Grécia, criticou a posição de “alinhamento cego” do Governo de Passos Coelho em relação ao Governo Alemão em detrimento de uma política comum aos estados do sul, mais afetados pela crise.

 

“A Europa está a matar-se com esta política de austeridade, favorecendo o crescimento dos extremismos”, disse ainda que “O PS fez bem em não se disponibilizar a ser bengala destas políticas. Há gente que faz sistematicamente apelos aos consensos, mas os compromissos têm de ser feitos em nome de valores”, numa clara referência às posições vindas do Palácio de Belém .

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.