Sábado 27 de Abril de 2024

Estatuto Editorial

1 – O “Central Notícias” é um jornal online de informação nacional generalista, actualizável a qualquer hora, acessível na Internet através do endereço www.centralnoticias.net, que se orienta pelos princípios da liberdade, do pluralismo e da independência, procurando assegurar a todos o direito à informação.

2 – O “Central Notícias” respeita os direitos, liberdades e garantias consignadas na Constituição da República.

3 – O “Central Notícias ” assume-se como independente de todos os poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, de qualquer doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças.

4 – O “ Central Notícias” é um órgão de informação que recusa o sensacionalismo e é orientado por critérios de rigor, isenção e honestidade no tratamento das notícias.

5 – O “Central Notícias ” considera a sua actividade como um serviço de interesse público, com respeito total pelos seus leitores, em prol do desenvolvimento da identidade e da cultura local e regional.

6 – O “Central Notícias” subordina-se à deontologia da Comunicação Social, cumpre a Lei de Imprensa, respeita as normas do Estatuto do Jornalista e observa as orientações definidas neste Estatuto Editorial.

7 – O “Central Notícias” assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental.

8 – O “Central Notícias” distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.

9 – O “Central Notícias” compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar.


Ficha TécnicaDirector: Luis Miguel Costa de Almeida Melo Editor: Jorge Caseiro Sede do Editor: Rua Vila do Seixal, 19 C/V Dt. F Almada, 2810-141 Feijó   Redacção: Carlos Palma, Fernando Correia, Luis Melo  Colaboração: Artur Madeira, José Pedro Gonçalves, Maria Tecas, Ricardo Jorge, Vitor Neno Sede da Redacção: Rua Vila do Seixal, 19 C/V Dt. F Almada, 2810-141 Feijó Propriedade: Jorge Caseiro Registo de título: 125 760

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.