Terça-feira 07 de Maio de 2024

31 empata aos 81…

21set_cdpied_aac_3521

© 2016 Central Noticias / JCMYRO

O avançado Ricardo Barros (31), voltou a ser decisivo para o CD Cova da Piedade, ao marcar aos 81 minutos, o golo que deu o empate (1-1) frente a Académica de Coimbra em jogo da Ledman Liga Pro.

À oitava jornada da II Liga, o CD Cova da Piedade conseguiu mais um ponto, no Estádio José Martins Vieira, no Laranjeiro,  perante uma assistência de mais de um milhar de adeptos, muitos vindo da cidade de Coimbra, frente a um adversário vindo do escalão maior do futebol nacional, neste que foi o primeiro jogo entre o Cova da Piedade e a Académica.

21set_cdpied_aac_3203

© 2016 Central Noticias / JCMYRO

O jogo começou com a ‘Briosa’ a mandar no jogo, com ocasiões para marcar nos  primeiros 20 minutos, que colocaram à prova um Pedro Alves que resistiu e mostrou segurança, dando confiança aos seus colegas da defesa. Mas aos 21 minutos, num lance na grande área, com muitos ressaltos, surge um remate Tozé Marreco, que colocou a bola no fundo da baliza de Pedro Alves.O Cova da Piedade procurou reagir, teve ocasiões para igualar, mas primeiro por Rui Varela e depois por Ricardo Barros não conseguiram fazer o golo e assim as equipas foram para intervalo, com a vantagem mínima para a equipa da cidade do Mondego.

A equipa comandada por Sérgio Boris, veio para a segunda parte, como mais pressão sobre “a briosa, controlando o meio-campo criando ocasiões junto da baliza de Ricardo.

Este esforço e pressão, deu os seus resultados quando aos 81 minutos, o avançado Ricardo Barros, após um cruzamento da esquerda de Evaldo, remata para o fundo das redes dos estudantes, fazendo a igualdade, este que foi é o terceiro golo de Ricardo Barros nesta prova.

21set_cdpied_aac_3572

© 2016 Central Noticias / JCMYRO

Até ao fim do jogo, a equipa do Cova da Piedade podia ter dado a volta ao jogo, mas novamente, como na primeira parte, Rui Varela e Ricardo Barros não concretizaram duas oportunidades de alcançar o golo que daria os três pontos frente aos comandados de Costinha.

A divisão de pontos é justa, pelo que as duas equipas fizeram ao longo do tempo de jogo dado pelo o árbitro Jorge Ferreira da AF Braga.  Jorge Ferreira que acompanhou também o ritmo do jogo com uma actuação regular.

As equipas alinharam o Cova da Piedade com Pedro Alves, Filipe Godinho, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo, Marco Bicho (Bruno Sapo, 87), Robson, Silas (Chico Gomes, 72), André Carvalhas, Rui Varela e Ricardo Barros.

(Suplentes: Rui Dabó, Guilherme, Chico Gomes, Bruno Sapo, Carlos Alves, Roberto Cunha e Rúben Nunes).

Treinador: Sérgio Boris.

21set_cdpied_aac_3064

© 2016 Central Noticias / JCMYRO

A Académica de Coimbra com Ricardo Ribeiro, Maxwell, João Real, Diogo Coelho, Nuno Santos, Fernando Alexandre, Kaká, Muh-Ki (Rui Miguel, 61), Marinho (Traquina, 73), Ernest Ohmeng e Tozé Marreco.

(Suplentes: José Costa, Makonda, Rui Miguel, Traquina, Nuno Piloto, Yuri Matias e Jimmy).

Treinador: Costinha.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.