Domingo 28 de Abril de 2024

Liga NOS – Póker para Dost

SportingPacosFerreira_H0P7490Um “póker” de Bas Dost deu ao Sporting uma vitória folgada em Tondela e aumentou substancialmente a vantagem sobre o segundo classificado na lista dos melhores marcadores, a meio dos jogos da 25ª jornada que este domingo continuará e fechará na 2ª feira.

Com tudo a correr de feição, Dost abriu o activo (33’) depois de um centro bem medido de Podence, resultado com que se cumpriu o primeiro tempo.

Na segunda parte, o Tondela ainda empatou (53’) com um golo obtido por Murillo a passe de Pedro Nuno mas Dost estava embalado e endiabrado e dois minutos depois empatou, com um golo obtido na corrida e a passe de Matheus.

“Endiabrado” também estava Carlos Paixão (o árbitro), que assinalou três grandes penalidades contra os tondelenses, sem razões para dúvidas – aselhice e facilitismo da defesa da casa – que tiveram como marcador Dost, depois de ter treinado muito na Academia de Jorge Jesus.

Marcou de forma excelente o primeiro (71’), menos excelente o segundo (78’), quando chegou ao póker mas, deslumbrado, falhou o terceiro (90’) que atirou à figura do guardião.

Com os quatro golos marcados, Dost somou 22 e aumentou para seis a diferença que passou a ter sobre Soares (16), que subiu ao segundo lugar depois de ter marcado dois frente ao Arouca.

André Silva (15) baixou ao terceiro posto.

Nos jogos deste sábado, o F. C. Porto foi vencer o Arouca (4-0) no campo deste, enquanto o Feirense foi a Setúbal arrancar una excelente vitória (2-1), tendo subido ao 12º lugar (por troca com o Arouca).

Na outra partida, o Sporting de Braga não conseguiu levar de vencida a aguerrida formação do Chaves, tendo empatado (a zero), o que pode provocar a companhia do Guimarães, se vencer (em casa), este domingo (20h15), o Estoril.

Os outros encontros marcados são o Nacional-Paços Ferreira (16h00), o Boavista-Marítimo (16h00) e o Rio Ave-Moreirense (18h00).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.