Sábado 27 de Abril de 2024

Futebol-Mundial de sub-20 – Portugueses em grupo complicados

mundial sub 20 _2017Os adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial sub-20 são levados muito a sério. Emílio Peixe reage com naturalidade ao previsível equilíbrio de forças.

A Selecção Nacional sub-20 ficou a conhecer esta quarta-feira os adversários que irá defrontar na fase de grupos do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017.

O sorteio realizado numa das cidade-sede do torneio, Suwon, teve a presença dos antigos internacionais argentinos Diego Armando Maradona e Pablo Aimar e ditou que a equipa das Quinas defronta as congéneres da Zâmbia, Irão e da Costa Rica.

Num sorteio que incluiu vários momentos de entretenimento e afirmação da identidade cultural do país-anfitrião do Mundial, a bola com o nome de Portugal foi a terceira a sair das mãos de Diego Maradona, que sorteou as posições dos potes 1 e 2 (Aimar ficou com os 3.º e 4.º potes).

Adversários bem cotados.

Algumas curiosidades sobre os adversários de Portugal:

- A Costa Rica vai participar pela nona vez num Mundial sub-20 e a sua melhor classificação de sempre aconteceu em 2009, no Egipto.

- A Zâmbia aparece na fase final de um Mundial sub-20 dez anos depois da última participação mas é a actual campeã africana em título deste escalão.

- O Irão aparece pela terceira vez num Mundial sub-20 e teve no avançado Reza Jafari um dos grandes obreiros da qualificação.

Recorde-se que o Campeonato do Mundo sub-20 Coreia do Sul-2017 inclui 24 selecções, terá lugar entre os dias 20 de Maio e 11 de Junho nas cidades de Incheon, Cheonan, Daejeon, Jeju, Jeonju e Suwon.

Constituição dos grupos:

Grupo A – Coreia do Sul, Guiné, Argentina e Inglaterra;

Grupo B – Venezuela, Alemanha, Vanuatu e México;

Grupo C – Zâmbia, Portugal, Irão e Costa Rica;

Grupo D – África do Sul, Japão, Itália e Uruguai;

Grupo E – França, Honduras, Vietname e Nova Zelândia

Grupo F – Equador, Estados Unidos, Arábia Saudita e Senegal.

É caso para dizer que, contra as dificuldades previstas, Marchar! Marchar!

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.