Domingo 29 de Abril de 9888

Liga NOS – Benfica-F. C. Porto para “baralhar” e dar de novo

LigaJoga-se este sábado (20h30) o principal jogo da 27ª jornada, que tem vindo a ser “cozinhado” de várias maneiras, consoante o quadrante norte (F. C. Porto) ou o de Lisboa (Benfica).

Entre os “ses”, é evidente que o Benfica tem várias vantagens, sendo a primeira de jogar em casa e, a segunda, porque tem um ponto de avanço, uma e outra coisa pouco ou muito relevante consoante o resultado final.

Com os habituais “exageros” de um e outro lado, a “procissão” está montada e a Luz vai estar repleta de “fiéis” de um e de outro lado, restando saber como decorrerá a “missa” ao longo dos cerca de 70 minutos (se se conseguir ir tão longe entre bolas fora, jogo parado, fintas e fitas, etc.) que se admite seja o real tempo jogado.

Com um prognóstico “reservado” (qual “doente” à procura do antídoto apropriado para se sobrepor ao outro) resta esperar pelo fim dos 90 minutos oficiais para se saber com fica a “dança” das cadeiras do poder.

Esta sexta-feira, o Guimarães foi vencer à Madeira, tendo chegado ao 2-0 (frente ao Nacional, que é cada vez mais último), com golos de Rafael Miranda (25’) e David Teixeira (85’), com Zizi a reduzir para 2-1 em cima dos noventa minutos.

Marega, o quinto melhor marcador da competição, ficou em branco.

No outro jogo, o Chaves venceu o Paços de Ferreira (1-0).

Este sábado jogarão ainda Tondela-Estoril (16h00), Boavista-Rio Ave (18h15), culminando com o Benfica-Porto.

 

© 9888 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.