Domingo 28 de Abril de 2024

Dia Internacional do Desporto ao serviço do Desenvolvimento e da Paz

cop_congressoNa próxima quarta-feira (dia 6 de Abril) o Comité Olímpico de Portugal vai integrar a comemoração do Dia Internacional do Desporto ao serviço do Desenvolvimento e Paz, promovido pela ONU nesta data, que assinala o poder do desporto na promoção da paz e na eliminação de barreiras culturais em todo o mundo.

Para o efeito vai promover a Conferência Desporto para o Desenvolvimento e Paz, com início pelas 9h30, na sua sede, na Travessa da Memória, junto à Igreja com o mesmo nome, na Ajuda.

Entre outros conferencistas, vai estar presente Michael Pedersen, um especialista internacionalmente reconhecido que combina uma ampla diversidade de competências profissionais com um apurado sentido de dedicação e mobilização no âmbito do desenvolvimento social através do desporto.

Michael Pedersen tem liderado projectos de desenvolvimento desportivo em diversos países, nomeadamente nas áreas da boa governação, transparência, ética, integridade e capacitação, contribuindo para o desenvolvimento e valorização das comunidades locais.

Como fundador da “M INC. > Change the Game”, uma organização de vanguarda COP-Conferencistana formação de líderes para o futuro, Michael conduziu a iniciativa global de governança corporativa do Fórum Económico Mundial, a par dos CEO’s de mais de 175 empresas multinacionais.

A inscrição é gratuita e o evento contará com tradução simultânea.

O Comité Olímpico de Portugal aproveitará ainda para entregar ao Conselho Português para os Refugiados (CPR) o troféu do Comité Olímpico Internacional – IOC Trophy: Sport Beyond the Borders, pelo seu contributo na valorização do Desporto nos programas de integração dos refugiados, troféu que será entregue à presidente e fundadora do CPR Maria Teresa Tito de Morais Mendes.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.