Segunda-feira 30 de Abril de 1567

Aquece o Derby … com morte de madrugada

liganos_2016_2017Esta madrugada junto a rotunda de acesso ao Estádio da Luz, em Lisboa, um homem de de nacionalidade italiana com 41 anos,  morreu após um atropelamento e fuga.

A PSP, foi chamada ao local por eventuais desacatos e confrontos entre vários indivíduos,  quando chegou deparou-se na Avenida Machado Santos, junto à rotunda sul do Estádio da Luz, com um cenário docorpo da vítima  dos incidentes.

Para já, as forças de segurança solicitaram o visionamento das imagens das camaras de segurança que o SL Benfica tem ali instaladas para apurar mais dados da ocorrência,  a PSP  entregou a investigação da situação à Polícia Judiciária, pois eventualmente estará perante um homicídio.

PoliciaChoqueSegundo indicações no local apuradas por diversas fontes, a vitima seria adepto de uma claque da Fiorentina (Italia), com amizades com as claques do Sporting CP.

Entretanto durante esta manha o Sporting  emitiu um comunicado que lamenta a morte do “adepto leonino”.

“Em causa estão os trágicos acontecimentos da última madrugada

O Sporting Clube de Portugal manifesta o mais profundo lamento e repúdio pelos trágicos acontecimentos da última madrugada e que resultaram na morte de um Adepto do nosso Clube.

O Sporting CP aguarda com expectativa as diligências em curso que estão a ser desenvolvidas pelas autoridades no sentido de apuramento de responsabilidades pelo que aconteceu.

À família, o Sporting CP manifesta as suas mais sentidas condolências”.

O SL Benfica também emitiu um comunicado sobre o acontecido  onde lamentou os acontecimentos decorridos horas antes do dérbi da I Liga de Futebol.

“O Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e, como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu”.

A Policia de Segurança Pública afirmou que não vai existir  qualquer alteração à estrutura de segurança planeada para o jogo de hoje entre Sporting e Benfica na sequência da morte de um homem italiano junto ao Estádio da Luz, fazendo um apelo  ao civismo dos adeptos dos dois clubes, caso contrário estarão prontos para garantir a ordem publica.

 

 

© 1567 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.