Domingo 28 de Abril de 2024

Benfica campeão europeu de triatlo

triatlo 2A formação do Sport Lisboa e Benfica, composta por Melanie Santos, Miguel Arraiolos, Vanessa Fernandes e João Pereira, foi a grande vencedora do Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo.

O clube lisboeta foi o mais forte numa competição que reuniu os melhores clubes europeus de triatlo para a disputa de uma prova no formato de estafetas mistas.

O Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo decorreu na manhã deste domingo em Banyoles, Espanha, e foi palco de momentos de grande intensidade e espectáculo competitivo.

O Sport Lisboa e Benfica foi acompanhado pelo Outsystems Olímpico de Oeiras e os dois clubes representaram as cores nacionais de forma categórica ao terminarem a competição no Top10.

Melanie Santos e Miguel Arraiolos competiram de olhos postos na meta e passaram o testemunho a João Pereira para a conclusão da prova.

Recentemente consagrado Campeão da Europa de Triatlo nas distâncias Sprint e Standard, Pereira liderou a prova até final e cortou a meta no primeiro lugar, conquistando o seu terceiro título europeu da época e entregando o Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo ao Sport Lisboa e Benfica. A formação benfiquista completa a prova em 1.23.48.

O pódio do Campeonato da Europa foi partilhado com a equipa francesa Poissy Triathlon, segunda classificada com 1.23.55 e com a espanhola Cidade de Lugo Fluvial, em terceiro, com 1.24.18.

Andreia Ferrum, Gonçalo Santos, Ana Ramos e Rafael Domingos representaram o Outsystems Olímpico de Oeiras e procuraram defender as cores do seu clube da melhor forma. Com um resultado bastante positivo a formação de Oeiras terminou a competição no 9º lugar e encerrou a participação lusa neste Campeonato da Europa de Clubes de Triatlo.

Mais uma vez as cores nacionais sobem aos lugares mais altos do pódio europeu de triatlo e reafirmam a enorme qualidade da modalidade no nosso país. Hoje, podemos afirmar que temos não só atletas campeões da Europa como clubes que conquistam títulos europeus.

Entretanto, Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça da Europa de Triatlo no escalão Júnior que decorreu durante este fim-de-semana em Tiszaujvaros, Hungria.

O jovem triatleta português garantiu lugar na final ao qualificar-se na segunda posição na eliminatória e disputou os lugares cimeiros da prova até aos momentos finais, cortando a meta a apenas sete segundos do vencedor, o triatleta húngaro Csongor Lehmann.

A etapa da Taça da Europa de Triatlo em Tizsaujvaros ficou marcada pelo formato competitivo que se pautou pela disputa de semifinais de apuramento onde todos os triatletas procuraram conquistar o acesso à final do dia seguinte. Formato esse que proporcionou momentos de grande intensidade onde as cores nacionais estiveram, mais uma vez, bem representadas.

Na final masculina, onde Ricardo Batista conquistou o segundo lugar do pódio, competiram igualmente José Vieira e Tiago Fonseca. Os dois triatletas estiveram em destaque nas semifinais e garantiram o lugar na final do dia de hoje. Após 500m de natação, 12,5km de ciclismo e 3,6km de corrida, Vieira e Fonseca cortaram a meta em 12º e 16º lugar, respectivamente.

Respeitante à competição feminina, Gabriela Ribeiro foi a melhor representante nacional. A internacional portuguesa cumpriu uma sólida prestação e cortou a meta na 9ª posição, conquistando um lugar no top10 da prova. Rita Fardilha também garantiu presença na final feminina onde foi 28ª.

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.