Quinta-feira 19 de Abril de 2074

Liga dos Campeões europeus de futebol feminino

UEFA CL WomensO Sporting perdeu hoje na estreia na fase de qualificação da Liga dos Campeões europeus de futebol feminino, por 2-1 frente ao BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão.

A equipa BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão que é apontada como a grande favorita no Grupo 8,  conseguiu  a vitória sobre as leoas já nos ultimos minutos de jogo.

O golo do Sporting foi apontado por Diana Silva.

O Grupo do Sportng é liderado pelo MTK, da Hungria, vitoria hoje sobre , do Kosovo, por 2-0, e pelo BIIK-Kazygurt, ambos com três pontos. O Sporting e o Hajvallia em terceiro, com zero.

Até hoje apenas uma equipa portuguesa conseguiu o apuramento para a fase final da Liga dos Campeões Europeus, o Atlético Ouriense, na época 2014/15.

O próximo jogo da equipa do sporting é na sexta-feira com o  MTK e terminam a fase no grupo frente ao Hajvallia, na segunda-feira.

Para ultrapassar a fase de grupos e lograr o apuramento para os 32 avos de final, o Sporting tem de vencer o grupo ou ser o segundo classificado com o melhor registo nos jogos com o primeiro e o terceiro classificados, para poder juntar-se às 21 equipas com entrada direta para aquela fase da competição.

 

 

 

 

 

Estádio Keruleti TVE, em Budapeste.

 

BIIK-Kazygurt – Sporting, 2-1

 

Ao intervalo: 1-1

 

Marcadoras:

 

1-0, Chinwendu Ihezuo, 07 minutos.

 

1-1, Diana Silva, 10.

 

2-1, Charuty Adule, 83.

 

 

 

Equipas:

 

- BIIK-Kazygurt: Alexandra Grebenyuk, Darya Kravets, Kristina Mashkova, Brooke Dunnigan, Yulia Myasnikova, Kaelyn Korte, Begaim Kirgizbaeva, Charity Adule, Alina Litvinenko (Annette Messomo, 90+1), Chinwendu Ihezuo e Gulnara Gabelia.

 

Treinador: Kaloyan Petkov.

 

- Sporting: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Mariana Azevedo, Joana Marchão, Carlyn Baldwin (Carolina Venegas, 84), Ana Borges, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Solange Carvalhas (Ana Leita, 71) e Diana Silva.

 

Treinador: Nuno Cristóvão.

 

 

 

Árbitro: Zuzana Kovacova (Eslováquia).

 

Ação disciplinar: nada a assinalar.

© 2075 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.