Segunda-feira 31 de Outubro de 8518

Liga NOS – Benfica-Sporting no regresso das festas natalícias

LIGA 2017 2018 bola2O Benfica-Sporting desta quarta-feira marca o regresso à actividade da Liga NOS, uma competição que continua “em brasa” – desta vez por causa de eventuais manipulações de resultados verificados na época passada, num processo que ainda “vai no adro”, não se sabendo se com pés para andar ou para parar daqui a pouco tempo.

Referindo-nos apenas às questões do desporto, ainda é muito cedo para perceber se o resultado final pode beneficiar ou não algum dos clubes intervenientes, considerando que ainda não se chegou ao final da primeira volta, pelo que ficam ainda em jogo 54 pontos, o que é muita “fruta”, para utilizar um termo também muito futebolístico noutro processo que não deu em nada.

Três pontos separam o Benfica dos líderes F. C. Porto e Sporting e se os benfiquistas ganharem, no mínimo, colam-se aos leões, aguardando-se o desfecho do Feirense-F.C. Porto (20h15), no mesmo dia, embora jogado hora e meia antes do derby da Luz, o que é perfeitamente antiético, já que melhor ficaria se os dois jogos fossem à mesma hora.

E não venham com “tretas” de que ainda faltam muitos jogos porque nestes casos deveriam ser acautelados os princípios da transparência e da verdade desportiva, o que não vai acontecer porque a falta de sensibilidade dos dirigentes da Liga é gritante, aliás como se verificou na recente assembleia geral em que o G15 “obrigou” o F. C. Porto e o Sporting a abandonarem a reunião, o que também é um sinal de fraqueza e de não querer chegar a consensos.

Outra insensibilidade foi dada pela marcação da hora tardia (21h30) a que se joga o derby, imprópria em especial para os adeptos. Depois queixam-se que não há assistências e aumento da venda de bilhetes.

Tirando estes dois jogos, importantes pelo seu relacionamento, na quarta-feira jogam ainda Marítimo-Chaves (18h15), Aves-Moreirense (18h15), Boavista-Sporting de Braga (18h15), Rio Aves-Paços Ferreira (20h15).

Na quinta-feira, Setúbal-Estoril (18h15) e Portimonense-Belenenses (20h15) completa esta ronda 16.

O outro jogo (Guimarães-Tondela) foi realizado numa folga anterior, em que os tondelenses foram vencer (1-0) ao Afonso Henriques.

 

 

© 8519 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.