Terça-feira 28 de Maio de 2024

Seis dezenas de candidatos às quinas de ouro no futebol

quinas de ouroA Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta segunda-feira, a lista dos homens e mulheres do futebol (em todas as variantes) que são candidatos à conquista das “Quinas de Ouro”, prémio que é atribuído desde o ano passado.

Para o principal prémio (jogador do ano), as estrelas escolhidas foram Cristiano Ronaldo, Rui Patrício e Bernardo Silva, jogadores que, por exemplo, fizeram parte da selecção portuguesa que esteve na Taça das Confederações e que se apurou para o Mundial2018.

Numa parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), a gala está marcada para o dia 19 de Março e terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

A escolha de quem serão os vencedores em cada sector é da competência dos treinadores, futebolistas e adeptos, que podem votar no ‘sitio’ da Internet.

A lista dos nomeados é a que se apresenta:

- Jogador português do ano futebol: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Bernardo Silva (Mónaco, Fra e Manchester City, Ing) e Rui Patrício (Sporting).

- Jogadora portuguesa do ano futebol: Ana Borges (Sporting), Cláudia Neto (Linkoping, Sue e Wolfsburgo, Ale) e Joana Vieira (Futebol Benfica).

- Jogador do ano futebol de praia: Madjer, Bruno Torres e Jordan Santos.

- Jogador do ano futsal: João Matos (Sporting), Nilson (Sporting de Braga) e Ricardinho (Inter Movistar, Esp).

- Jogadora do ano futsal: Ana Azevedo (Vermoim), Ana Catarina Pereira (Benfica) e Inês Fernandes (Benfica).

- Jogador revelação do ano (21 anos ou menos em 2017): Edgar Varela (Sporting, futsal), Gonçalo Guedes (Paris Saint-Germain, Fra e Valência, Esp) e Rúben Dias (Benfica).

- Jogadora revelação do ano (21 anos ou menos em 2017): Ana Capeta (Sporting), Ana Sofia Gonçalves (Benfica, futsal) e Joana Marchão (Sporting).

- Treinador do ano futebol masculino: Leonardo Jardim (Mónaco, Fra), Paulo Fonseca (Shakhtar, Ucr) e Rui Vitória (Benfica).

- Treinador do ano futebol feminino: Francisco Neto (Seleção A), José João Marques (Sporting de Braga) e Nuno Cristóvão (Sporting).

- Treinador do ano futsal masculino: Joel Rocha (Benfica), Paulo Tavares (Sporting de Braga) e Nuno Dias (Sporting).

- Treinador do ano futsal feminino: Bruno Fernandes (Benfica), Luís Almeida (Novasemente/Cavalinho) e Pedro Nobre (Sporting).

- Treinador do ano futebol praia: José João Marques, Mário Miguel e Mário Narciso.

- Treinador do ano formação: João Tralhão (Benfica sub-19), Tiago Fernandes (Sporting sub-19) e João Couto (Sporting sub-17).

- Treinador revelação do ano: António Folha (FC Porto B), Daniel Ramos (Marítimo) e Nuno Manta Santos (Feirense).

- Equipa do ano masculina: Seleção A, Benfica e Sporting (futsal).

- Equipa do ano feminina: Seleção A, Benfica (futsal) e Sporting.

Mais uma bela festa e um hino ao desporto português, através do futebol, que se pretende realçar com ética, fair play e desportivismo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.