Sábado 04 de Maio de 2024

Benfica soma e segue com grande penalidade aos 90’

Benfica v Boavista - Primeira Liga

Carlos Rodrigues / Central Noticias

Uma grande penalidade assinalada pelo árbitro do jogo com o Setúbal, na cidade do Sado, em cima dos noventa minutos, ditou o triunfo do líder do campeonato, pelo que se mantém, ao mesmo tempo que Raul Jimenez bisou.

O Benfica não teve tarefa fácil mas conseguiu levar de vencida a aguerrida turma setubalense, porquanto acabou por justificar o resultado.

O Vitória marcou primeiro por Costinha (3’), tendo Jimenez empatado à passagem da meia hora e marcando superiormente a grande penalidade em cima dos noventa minutos.

Nos outros jogos efectuados, o Guimarães venceu (3-0) o Rio Ave com golos apontados por Marcelo (na própria baliza), Jubal e Rafael Marques; o Portimonense foi buscar a Tondela um precioso empate (2-2), com golos obtidos por Bruno Monteiro e Bayd (donos da casa) e Ewerton e Wellington, para os visitantes.

Outro empate (1-1) verificou-se no Estoril-Marítimo, com golos de Evangelista (grande penalidade) e Joel, enquanto o Braga se “descuidou” e foi empatar (2-2) a Vila da Feira. Luis Machado e António Briseno marcaram para os de casa e Paulinho e Dyego Sousa para os bracarenses.

Para este domingo estão marcados os jogos Chaves-Belenenses (16h00), F. C. Porto-Aves (18h15) e Sporting-Paços de Ferreira (20h15). A ronda 29ª fecha na segunda-feira com o Moreirense-Boavista (20h00).

Quaisquer que sejam os resultados obtidos pelo Porto e Sporting, o pódio manter-se-á tal como está, com o Benfica na frente.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.