Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Mundial da Rússia’2018 – Quatro candidatos pela … borda fora

Calendario russia 2018 _1 julhoFIFA World Cup

Nesta “batalha” (futebolisticamente falando) “naval”, quatro “porta-aviões” foram ao fundo ainda a meio da disputa da segunda fase (oitavos) do Mundial da Rússia, o que fica para a história como o campeonato em que alguns desses países, assumidamente, eram dos mais fortes candidatos ao título.

Depois de a Alemanha se ter “afundado” ainda na fase de grupos, três das equipas que completaram os oitavos também “foram de vela”, casos de Portugal e Argentina, no mesmo dia (30 de Junho), cabendo este domingo (dia 1 de Julho) o “funeral” a uma Espanha que perdeu nas grandes penalidades (4-3), depois de 1-1 no final dos 90 minutos e mais o prolongamento.

russia vs espanha

DR / FIFA World Cup

O jogo foi efectuado no Estádio Luzhniki ante 78.011 espectadores, cabendo aos russos, por curiosidade, marcar os dois golos do desafio. É que Ignahevich abriu o activo com um golo na sua própria baliza (11’), que Dzyuba (grande penalidade) repôs com o empate.

Ainda por grandes penalidades (3-2), a Croácia avançou para os “quartos” ante uma Dinamarca que jogou de igual para igual mas que não teve nem arte nem manha na marcação das grandes penalidades, acabando por perder a eliminatória e regressar mais cedo a casa.

Os golos foram apontados por Mandzukic (4’) e Mathias Jorgensen (1’) em jogo jogado no Estádio Nizny Novgorod.

Faltando ainda dois jogos para completar os oitavos, sabe-se que o Uruguai vai defrontar a França e a Rússia receberá a Croácia, em encontros marcados para os dias 6 e 7 deste mês.

 

A ronda prossegue esta segunda-feira com o Brasil-México (Samara) e Bélgica-Japão (Rostov-on-Don), ficando encerrada esta fase na terça-feira (dia 3) com as partidas Suécia-Suíça (São Petersburgo) e Colômbia-Inglaterra (recinto do Spartak, em Moscovo

Aguardemos, pois, por mais dois desenlaces, na expectativa de que possa haver mais “tomba gigantes”.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.