Sábado 27 de Abril de 2024

F. C. do Porto sacou a 21ª Supertaça

© Luis Macedo 2018

© Luis Macedo 2018

A equipa do F. C. do Porto venceu o Desportivo das Aves (3-1) e arrecadou a 21ª Supertaça, numa partida efectuada no Estádio Municipal de Aveiro, num ambiente bem quente que, de alguma forma, terá influenciado a qualidade da partida.

Também “ajudou” um pouco o facto de o mais favorito (F. C. do Porto) se ter “descuidado” na fase inicial do jogo, sofrendo um golo logo aos 14′ e marcado por Falcão.

Brahimi, (25′) teve o condão de igualar o resultado, que se manteve até ao intervalo.

No segundo período, os portistas “afinaram” o azimute e Máxi Pereira (63′) e Corona (84′) fixaram o resultado final, comprovando o favoritismo de Sérgio Conceição e seus pares, numa partida que deu alguns problemas de ordem física, acabando os azuis do Porto por vencer com toda a justiça.

Na história desta Taça, o Sporting é o clube que ocupa a segunda posição no número de títulos (8), seguido do Benfica (7), Boavista (3) e Vitória de Guimarães (1).

Supertaça portuguesa de futebol,  realizada no Estádio Municipal de Aveiro, contou com lotação próximo dos trinta mil espetadores e a arbitragem de  Luís Godinho (AF Évora), que agiu  disciplinarmente om cartão amarelo para Nildo Petrolina (27), Falcão (36), Sérgio Oliveira (57) e Corona (85). e ainda Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, que  foi expulso do banco de suplentes (59).

As  equipas jogaram :

FC Porto: Iker Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Diogo Leite, Alex Telles, Otávio, Hector Herrera, Sérgio Oliveira, Brahimi (Jesus Corona, 39), André Pereira (Óliver, 71) e Aboubakar (Soares, 75).

(Suplentes: Vaná, Chidozie, Óliver, Jesus Corona, Hernâni, Adrián Lopez e Soares).

Treinador: Sérgio Conceição.

Desportivo das Aves:

Beunardeau, Rodrigo Soares, Diego Galo, Jorge Fellipe, Nélson Lenho, Falcão, Vítor Gomes, Braga (Michel Douglas, 69), Amilton (Mama Baldé, 85), Derley e Nildo Petrolina (Fariña, 76).

(Suplentes: Marco Pinto, Defendi, Michel Douglas, Fariña, Bura, Ponck e Mama Baldé).

Treinador: José Mota.

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.