Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Benfica-Vitória de Guimarães abre nova época

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

O Benfica-Vitória de Guimarães abre, esta sexta-feira (20h30), o campeonato de futebol da I Liga 2018/2019, numa partida que, por norma, nunca é fácil para nenhuma das firmações, independentemente do que seja o histórico dos encontros que cada clube já realizou.

Na época passada, por exemplo, o Benfica saiu-se bem nos dois confrontos (3-1 em Guimarães e 2-0 na Luz), ainda que à 11ª e à 27ª jornada, o que é bem diferente de ser na jornada inaugural, como agora acontecerá.

Poder-ser-á dizer que este é um pequeno (ou grande, logo se verá) problema, mas importa deixar a nota de abertura.

No sábado (16h30), o Setúbal recebe o Desportivo das Aves (vencedor da Taça de Portugal nas condições que se conhecem), reconhecendo-se que os setubalenses suaram as estopinhas para ficar na I Liga até quase ao último suspiro do campeonato, enquanto, à mesma hora mas no Funchal, o Marítimo receberá (se o vento o permitir) o vizinho Santa Clara (Açores).

Para sábado estão ainda marcados o Tondela-Belenenses (19h00) e o F. C. Porto-Chaves (21h00), com os campeões nacionais em estado de “arrepio” face aos últimos desenvolvimentos.

O domingo (16h00) inicia-se com o Moreirense-Sporting (como os leões sofreram a época passada, em que empataram 1-1 em Moreira de Cónegos à 7ª jornada), estando os leões ainda reféns do que se passou na Academia em Maio passado.

O Feirense-Rio Ave é o passou seguinte (18h30), para terminar a actividade domingueira com o Sporting de Braga-Nacional (20h30).

A primeira sessão encerra-se na segunda-feira, com o Portimonense-Boavista (20h15).

Que haja ética, fair play, espirito desportivo e integridade em todos os recintos.

Artur Madeira

 

Sporting de Braga empatou para a Liga Europa

 

Com um golo de Ricardo Horta (60′) o Sporting de Braga colocou-se em vantagem sobre o Zorya, no primeiro jogo da 3ª eliminatória da Liga Europa que esta quinta-feira se realizou.

Ainda a comemorar a vantagem, os bracarenses viram o Zorya chegar ao empate três minutos depois, com um golo marcado por Karavaev, resultado que se manteve até final dos noventa minutos.

Marcando um golo fora e não perdendo, o Braga tem todas as condições de seguir em frente “despachando” a equipa adversária quando da recepção na próxima semana.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.