Terça-feira 23 de Abril de 2024

Depois dos turcos o Benfica vai ao playoff com os gregos do Paok

DR

DR

Apesar de terem sido os turcos a criar a primeira situação de perigo – aliás como era expectante dado que jogavam em casa – o Benfica soube controlar o adversário, com maior ou menor dificuldade, mas conseguindo o que pretendia: ficar apurado para o playoff de acesso à fase de grupo da Liga dos Campeões.

No “bate bola” para cá e para lá, com oportunidade para um e outro lado, acabou por ser o Benfica a primeiro a chegar ao golo, quando Gedson (26’) rematou, na sequência da jogada conduzida por Castillo, por cima do guardião turco e aumentou a vantagem benfiquista para dois golos, somando o que tinha sido conseguido na Luz uma semana antes.

Perante este cenário, os turcos continuaram na mó de cima mas nem por isso tiveram a felicidade de chegar ao golo, pelo menos logo de seguida, porquanto o guardião Vlachodimos esteve com atenção para responder ao que desse e viesse.

Num momento muito pouco propício, Castillo lesionou-se no despique com um jogador turco e teve que ser substituído, tendo o Fenerbahçe chegado ao empate em cima do final da primeira parte os gregos chegaram em maior número junto à área do Benfica, onde Salvio e André Almeida não tiveram nem arte nem manha mas “desfazer” o nó, como Grimaldo e Potuk rematou para o empate.

No tempo complementar, o guardião benfiquista foi contemplado com um amarelo por estar a “queimar” tempo – o que podia estragar a festa final – mas o jogo equilibrou-se e o Benfica, ainda que com maior dificuldade, foi safando o perigo na sua área, não deixando de contra-atacar quando conseguia sair do seu meio campo, até porque tinha que manter o resultado a seu favor.

Continuou o “vaivém” da bola mas o resultado não se mexia

E foi assim que se chegou ao minuto 90+4’ para confirmar que o Benfica começou bem na Liga dos Campeões, aguardando-se que para a semana, começando também casa, as águias comecem a “afastar” os gregos de entrarem na fase de grupos. O que não vai ser fácil – aliás como aconteceu, esta terça-feira, nesta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.