Sexta-feira 29 de Março de 2024

Visita ao Festival Sol da Caparica!

14ago_1012

© JCMyro / CN

O Sol da Caparica já está aí, a menos de 48 horas da aberturas de portas, esta manhã de terça feira, a Comunicação Social e um conjunto de artistas que fazem parte do cartaz do Festival, foram convidados pela organização a fazer uma visita ao recinto.

Durante esta visita, e acompanhados pelos artistas April Ivy, Virgul , Frankie Chavez, Moullinex (DJ set) , foi possível à Comunicação Social ver os diferentes palcos do festival e outras áreas do Parque Urbano da Costa da Caparica e confirmar com as indicações de diretor artístico, António Miguel Guimarães, que tudo esta pronto a receber as dezenas de milhares de “festivaleiros” já a partir desta quinta feira.

© JCMyro / CN

© JCMyro / CN

As capacidades logísticas de um evento desta projeção,fazem movimentar numerosas toneladas de equipamentos, de som e de luz, litros e litros de bebidas, toneladas de comida, que um conjunto de fornecedores de serviços no sector alimentar estão preparados a satisfazer as necessidades alimentares dos muitos e numerosos visitantes esperados (aprox. 65 mil).

© JCMyro / CN

© JCMyro / CN

Nota para este ano,  para uma homenagem a Cesária Évora, cuja memória será relembrada num concerto que junta um conjunto especial de vozes: Lucibela, Lura, Nancy Vieira, Élida Almeida ou Teófilo Chantre .

 

© JCMyro / CN

© JCMyro / CN

 

O festival O Sol da Caparica 2018, renova a aposta na língua portuguesa e na lusofonia, bandeira desde a primeira hora da criação deste festival,nascido no âmbito do Plano de Desenvolvimento Turístico da Costa de Caparica, para promover a maior frente urbana de praias desta cidade do concelho de Almada após os vendavais que em 2012 e 2013 as deixaram quase sem areal.

 

 

14ago_1062

© JCMyro / CN

 Os Stand’s

Ao longo do recinto, existem diversos stands, que permitem ao visitante tomar conhecimento com diversas entidades públicas e privadas .

14ago_1115

© JCMyro / CN

Os SMAS de Almada, estão mais uma vez presentes no Festival Sol da Caparica, em 2018 com uma inovação, o “BioCopo”, no seu espaço convida-se os visitantes a construir o copo que se utilizará para beber água.

 

 

© JCMyro / CN

© JCMyro / CN

 

A Segurança

Desde algum tempo, que eventos desta dimensão requerem cuidados no que diz a segurança, quer dos visitantes quer de quem vai estar a trabalhar para tudo correr bem.

Assim, durante esta visita foi possivel verificar que a organização do Sol da Caparica, tem no terreno um serie de procedimentos que permitem que o festival decorra em segurança. A montagem de equipamentos ou espaços de controle de entradas, onde existe restrições à entrada de objetos sensíveis, a colocação barreiras na via publica, para restrição de acesso deviaturas às portas de entrada, zona de cuidados médicos entre outras.

© JCMyro / CN

© JCMyro / CN

14ago_1120

© JCMyro / CN

Na prontidão de um conjunto de entidades que fazem parte da segurança,  contará com a presença da Proteção Civil no recinto do Festival.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.