Sexta-feira 26 de Abril de 2024

FC Porto a liderar na Liga NOS

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Depois do “temporal” registado na partida em que o Benfica apenas conseguiu empatar (2-2) em Chaves, o F. C. do Porto assumiu a liderança da Liga NOS ao receber e vencer (1-0) o Tondela, em partida equilibrada, faltando aguardar o “desenlace” entre o Braga e o Belenenses (domingo), para confirmar a liderança no final da sexta ronda.

O golo dos portistas foi marcado por Soares (que saltou do banco de suplentes aos 64’), depois de recarregar uma bola (85’) que o guardião tondelense não conseguiu segurar, a remate de Brahimi.

A jornada iniciou-se com um “molhado” Chaves-Benfica – choveu torrencialmente à hora marcada para o jogo – que se concretizou uma hora depois e em que os benfiquistas, depois de estar no comando do resultado, não tiveram “garras” para se manterem “por cima”, sofrendo o empate para lá dos 90’ de jogo.

Rafa (Benfica) e Ghazaryan (Chaves) foram os heróis da partida, ao bisarem no marcador, tendo o benfiquista aberto o marcador (3’), mas Ghazaryan empatou (75’), para um último quarto de hora “impróprio para cardíacos”.

Rafa recolocou o Benfica à frente (84’) mas o atacante do Tondela (90+4’) ainda teve a arte de fixar o resultado final em 2-2.

Este sábado, o Moreirense recebe (16h30) o Feirense, enquanto (19h00) o Rio Ave também recebe o Boavista, encerrando-se a sessão com o Sporting-Marítimo (21h00), em partida nada fácil para os leões depois da derrota em Braga, na sessão anterior, pelo que existe uma grande expectativa quanto à reacção leonina, tanto mais que Nani – substituído frente ao Braga – foi “advertido” por José Peseiro, colocando inclusivamente em dúvida a sua entrada no onze inicial.

O que terá uma maior importância porquanto na por+oxima semana terão lugar os jogos da segunda ronda da Liga Europa.

Tudo para acompanhar ao longo das próximas horas.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.