Sábado 29 de Abril de 0174

Sporting segue na Taça de Portugal Placard e Portimonense foi eliminado

© JCMyro 2018

© JCMyro 2018

Com os golos de Bruno Fernandes e Nani, o Sporting venceu o Sportivo de Loures (2-1), que obteve o golo de honra nos descontos finais de um jogo à chuva e onde os leões foram sempre os mais fortes mas muito “cândidos” no caminho para a baliza adversária, colocando os homens de José Peseiro na 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Com os donos da casa a “entrarem” mais fortes face ao apoio do seu público, sempre coube ao Sporting a liderança do jogo, ainda que não fazendo uma exibição por í além, mormente pela ausência de uma boa mão cheia das primeiras figuras.

Daí a falta de entrosamento no decorrer do primeiro tempo, quando o Loures ainda conseguiu “suster” a maior pressão e o maior porte atlético dos leões, ainda que com as garras “cortadas”.

Depois de várias tentativas construídas para marcar, o Sporting foi o primeiro a marcar, por Bruno Fernandes (42’) que recebeu a bola na zina central do campo, junto à meia-lua da grande área e, rodando sobre si próprio, chutou forte e de forma inesperada, levando a bola a entrar junto à barra da baliza, por cima da cabeça do guardião Miguel Soares.

O intervalo chegou quase de seguida.

No reatamento, quando se começaram a proceder a algumas alterações, em ambas as equipas, o Sporting surgiu mais solto, a utilizar mais os corredores (de ataque) laterais.

Ainda antes do primeiro quarto de hora (56’) do recomeço, o Sporting fez o 2-0, com um golo obtido por Nani, no seguimento de uma jogada pela esquerda, onde Jovane rematou para Miguel Soares defender, em voo, para o outro lado, onde surgiu Nani que reiterou um dessa do seu caminho e seguiu isolado.

Com o 2-0 o Sporting “amornou” um pouco, fez entrar alguns dos efectivos para rodar para o Arsenal (próxima quinta-feira) mas golos é que não se viram mais.

Aliás a não ser na baliza de Renan, porquanto Juninho reduziu para 1-2 (90+1’) e terminando aí com o apuramento do Sporting para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal Placard.

Não houve surpresa neste jogo mas o Portimonense, da I Liga, foi “borda fora”, dado que perdeu os jogo para os “furões” que surgem de vez em quando, como foi o caso do Cova da Piedade, que seguiu em frente.

Na Cova da Piedade, os homens da casa voltaram a mandar alguém “importante” ficar pelo caminho, vencendo o Portimonense (I Liga) por 2-1.

Perto da surpresa esteve o Amora, que obrigou o Belenenses à marcação de grandes penalidades mas acabou por perder por 4-3, seguindo os azuis da Cruz de Cristo ao peito para a quarta eliminatória.

O Guimarães bateu o Valenciano por 7-0 e o Espinho afastou o Académico de Viseu por 11-10, também nas grandes penalidades.

Os restantes jogos desta III eliminatória terão lugar este domingo, com o Felgueiras-Tondela a ser o único televisionado (20 horas na Sport TV1).

 

© 0174 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.