Quarta-feira 29 de Abril de 0871

Depressão Diana acelera para os Açores

Depressão Diana 27 novembro

IPMA / SAT

Em comunicado esta manha de terça feira,  27 de novembro, o IPMA -Instituto Português do Mar e da Atmosfera, informa que a depressão DIANA encontra-se a 384 km a noroeste das Flores, centrada a 42°N 34°W, com uma pressão atmosférica no seu centro de sensivelmente 960hPa e mantendo o deslocamento para nordeste.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, até ao momento, a rajada máxima registada foi de 138 km/h na ilha das flores às 05:30 horas locais.

Ao longo do dia de hoje esperam-se ainda rajadas na ordem dos 130km/h no grupo Ocidental e ondas que poderão atingir os 12 metros de altura significativa (com um onda máxima provável atingir os 21 metros). Para o fim do dia deverá verificar-se uma melhoria gradual do estado do tempo.

No grupo Central, mantém-se a previsão de que ao longo do dia de hoje as rajadas poderão atingir os 120 km/h e as ondas poderão atingir os 9 metros de altura significativa.

Também é esperada precipitação por vezes forte a partir do fim da tarde prolongando-se no início da madrugada de quarta-feira (28 de novembro).Para o grupo oriental, prevê-se a ocorrência de precipitação por vezes forte, a começar na noite de hoje até a manhã de amanhã (28 novembro) e o aumento da agitação marítima com ondas que poderão ir até aos 6 metros de altura significativa na madrugada de quarta-feira.

© 0872 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.