Sexta-feira 20 de Abril de 3353

Tarantini, Prémio Ética no Desporto de 2018 do IPDJ

DR / tarantini.pt

DR / tarantini.pt

O capitão do Rio Ave FC foi distinguido pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e pelo Instituto Português do Desporto e Juventude com o Prémio Ética no Desporto de 2018, segundo a notícia esta quarta-feira divulgada pelo clube no respectivo site.

Tarantini – segundo o clube – vê reconhecido todo o seu percurso profissional e humano, mas também a sua preocupação e postura com a realidade com que se deparam alunos e profissionais de futebol.

No mesmo local, o jogador declarou que ”é um orgulho imenso para mim receber esta distinção porque é o eco de uma mensagem que tento passar com toda a energia e toda a convicção.

O alerta que deixo com “A Minha Causa” é tão só o reflexo sincero da minha visão de vida e da preocupação com os outros, face ao que o presente nos oferece e o futuro nos reserva.

Ao longo da minha vida tentei ser sempre um atleta aplicado e responsável. Vivi as dificuldades, as dúvidas, as alegrias e as tristezas que todos os atletas partilham. Consegui ser perseverante e venci. Fui em campo o que sou no dia-a-dia. Abracei como missão os princípios que me passaram os meus pais, a família e todos os que me formaram enquanto atleta e aluno. Espero apenas que alguém um dia possa dizer que a mensagem passou e foi importante para alguém encontrar e seguir o caminho certo.

Obrigado à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e ao IPDJ pelo reconhecimento.

Obrigado a todos os meus colegas, que caminham e estiveram ao meu lado e que tanto me ajudam no meu dia a dia e também nesta causa.

Obrigado ao Rio Ave FC por ser a casa que me acolhe há 10 anos e ser tão especial.

Obrigado a todos os profissionais com quem partilho e partilhei o mundo do desporto, a todos os que me ouviram e a todos os que encontram na “Minha Causa” um sentido.”

O presidente do Rio Ave, António da Silva Campos, salientou que “esta distinção é justa na sua plenitude porque evidência tudo o que o Tarantini representa: a ética no desporto e na vida, a dedicação, a seriedade, o profissionalismo e o exemplo.

O nosso capitão é uma bússola para todos nós no desporto e para cada jovem estudante.

Assumiu o desafio do seu projecto “A Minha Causa” com a mesma determinação e tenacidade com que trabalha todos os dias.

É um orgulho e um privilégio em ter o Tarantini na nossa família e como nosso capitão, porque é o retrato fidedigno do que representa a nossa filosofia e a nossa postura no desporto.

O nosso capitão é uma das vozes mais activas no alerta e na necessidade da prevenção e criação de bases seguras para um futuro dos atletas, bem como a consciencialização de uma carreira académica estruturada.

Com o projecto “A Minha Causa”, Tarantini tem dado centenas de palestras e realizado inúmeras visitas a escolas, instituições e até empresas. Tem falado em vários Clubes, ao nível da formação e é um incansável mensageiro desta preocupação e cuidado com os outros.

Aluno aplicado, a frequentar um doutoramento, profissional exemplar e ser humano excepcional, “Tara” é um autêntico farol que vai guinado milhares de pessoas, jovens e atletas com a sua postura”.

Sem dúvida um exemplo que devia ser “polvilhado” por todos os locais onde se pratica actividade desportiva, com base nos escalões mais jovens, para que tentem ter objectivos éticos em primeiro lugar e, só depois, os desportivos, o que não é fácil mas não é impossível.

 

© 3353 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.