Sábado 20 de Abril de 2024

Benfica e Braga venceram e não largam o pódio da Liga NOS

BenficaFeirense_H0P1658Vencendo (1-0) os respectivos jogos, este sábado realizados fora de casa, o Benfica e o Sporting de Braga mantiveram a distância para o líder F. C. do Porto, enquanto se aguarda pelo resultado que o Sporting consiga obter ante o Desportivo das Aves, este domingo em Alvalade.

Em Setúbal, os comandados de Rui Vitória marcaram cedo (17’), com um golo de Jonas – num remate forte colocado perto da linha da pequena área da baliza do guardião oa dar o melhor seguimento à bola depois de um passe recebido de Gedson depois de um bom trabalho de ataque conduzido por Grimaldo.

Numa partida algo “normal” – onde apenas se registaram três remates à baliza por cada uma das equipas numa dinâmica de 43/57 % – o Benfica acabou por se superiorizar sem facilidades.

Idêntica situação se pode colocar no Tondela-Braga, ainda que com maior supremacia de posse de bola por parte dos tondelenses mas uma parcimónia nos remates à baliza (três para cada lado).

O golo foi obtido por Wilson Eduardo 31’), que foi suficiente (e também um “sufoco”) para conquistar os três pontos.

No Estádio Nacional (Jamor), O Belenenses recebeu o Chaves e também venceu por 1-0, com um golo de Licá, (40’) de Licá, numa partida em que houve mais remates para a baliza e uma ascensão de 51% para o Belenenses, confirmando o triunfo dos homens da Cruz de Cristo ao peito.

Com estes resultados a meio da jornada, o Porto soma 30, seguindo-se o Braga (27), Benfica (26) e o Sporting (25 mas com menos um jogo, que cumprirá neste domingo ao receber o Desportivo das Aves.

O Belenenses subiu ao 7º lugar, também de forma provisória porque o Moreirense joga este domingo com o Santa Clara.

Nos marcadores, Wuilson Eduardo subriu ao segundo lugar, de parceria com Bas Dost, ambos com seis golos, tendo Marega sido o herói ao obter dois golos e colocar-se no grupo dos 4ºs, com 5 golos.

Este domingo haverá mais quatro jogos: Nacional-Boavista e Moreirense-Santa Clara (15 horas), Guimarães-Rio Ave (17h30) e Sporting-Aves (20 horas).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.