Segunda-feira 19 de Abril de 2799

Grupo da frente continua unido

SportingDespAves_H0P2834

Carlos Palma / CN

Com um jogo para realizar (o Nacional-Feirense esta segunda-feira), mantêm-se o quinteto na frente da classificação, ainda que com uma diferença de nove pontos entre o primeiro e o quinto, que são o F. C. Porto (30), o Sporting (28), o Braga (27), o Benfica (26) e o Guimarães (21), face aos resultados obtidos nos encontros efectuados entre sexta-feira e este domingo.

Domingo em que o destaque vai para a goleada da ronda doze, onde se marcaram ci

nco golos, os mesmos que no Guimarães-Rio Aves (3-2), enquanto o Santa Clara foi ganhar (1-.0) ao Moreirense e o Nacional e o Boavista empataram a zero.

O Belenenses, que tinha ganho (1-0) ao Chaves, foi o que mais lucrou, porque subiu do 9º ao 6º (a par do Rio Ave), com 18 pontos, seguindo Setúbal e Santa Clara (17), Moreirense (16), Portimonense (14) e Nacional (13), este em 12º.

Excluindo o Chaves que está em último (7 pontos) as posições entre o 13º e o 17º ficam para resolver esta segunda-feira, depois de terminar o Feirense-Marítimo.

No próximo fim-de-semana (depois dos encontros da Liga Europa em que intervém o Sporting e o Benfica), a principal partida oporá o Santa Clara, que recebe o F. C. Porto, e o Marítimo que também receberá o Benfica, enquanto o Sporting faz o segundo jogo consecutivo em casa frente ao Nacional. Por seu lado, o Feirense recebe o Braga, na luta a quatro que parece estar para durar.

JCMyro / CN

JCMyro / CN

 

Bas Dost, ao marcar dois golos, passou a liderar a lista dos melhores marcadores, enquanto André André (Guimarães), também com duas bolas enfiadas na baliza do Rio Ave, subiu ao grupo dos 6 golos, onde se encaixam também Nani e Wilson Eduardo (Braga).

Assim, Dost comanda com 8, seguindo-se Dyego Sousa (Braga), com 7; Wilson Eduardo, Nani e André André, com 6; Vinicius (Rio Ave), Rafa (Benfica), Róchez (Nacional), Nakajima (Portimonense) e Marega (Porto), todos com cinco.

© 2800 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.