Terça-feira 23 de Abril de 2024

FMH promove Seminário sobre violência e discriminação no desporto

FMH-Violência-Cartaz-4-12-18A Faculdade de Motricidade Humana acolhe, a 15 de Dezembro, o Seminário contra a Violência e Discriminação no Desporto, uma iniciativa do projecto Desporto sem Bullying, e que conta com a participação de diversos profissionais, especialistas, investigadores e figuras do desporto nacional.

A adolescência e o bullying, os comportamentos agressivos na alta competição, o bullying no desporto, a violência na adolescência e o desporto de formação serão os temas em destaque e análise na iniciativa.

Serão também abordados, em diversas mesas redondas, assuntos como “o adepto violento”, a “violência contra os árbitros”, o “assédio e abuso sexual no desporto” e a “integração através do desporto”.

Para além da componente académica e de investigação, está ainda prevista a apresentação de diversos spots de vídeo contra a discriminação no desporto, assim como um documentário elaborado no âmbito da Campanha contra a Violência e Discriminação no Desporto, financiada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Igualdade.

O evento terá início pelas 8h30 e decorrerá no Salão Nobre da Faculdade de Motricidade Humana.

O presidente da Faculdade de Motricidade Humana, Luís Bettencourt Sardinha, e a Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, irão marcar presença na sessão de abertura.

A entrada é livre, mas sujeita a inscrição prévia, através do seguinte email:

geral@desportosembullying.pt

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.