Terça-feira 16 de Abril de 2024

F. C. do Porto com feito inédito na Liga dos Campeões

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

Ainda que apurado antecipadamente, o F. C. do Porto voltou a vencer o Galatasaray (no campo deste) por um 3-2 esclarecedor da vantagem portista ao longo dos seis jogos do grupo D, que venceu com 16 pontos, proveniente de cinco vitórias e um empate, factos inéditos que confirmam o “bem-estar” dos Dragões.

Os dois pontos perdidos nesta ronda de grupos foram o resultado do empate (1-1) frente ao Schalke, na primeira jornada, mas voltaram a conseguir o que tinham feito em 1996/97, ou seja, há onze anos.

Neste último jogo da fase de grupos, os golos do triunfo portista foram obtidos por Felipe (17’), Marega, de grande penalidade (42’) e Sérgio Oliveira (57’). Feghouli (45+1’) e Derdiyok (65’) marcaram para os alemães.

Neste grupo D, o Schalke venceu o Lokomotiv de Moscovo (1-0) e manteve-se no segundo posto, pelo que também passou aos oitavos de final. O Galatasaray segue para os dezasseis avos da Liga Europa.

No grupo A, Bruge e Atlético de Madrid empataram a zero e o Dortmund foi vencer (1-0) ao Mónaco, com os espanhóis e os alemães nos oitavos e o Brugge na Liga Europa.

No B, Barcelona e Tottenham empataram (1-1), o mesmo sucedendo no Inter de Milão-PSV, com os espanhóis e os ingleses apurados para os oitavos e o Inter para a Liga Europa.

No C, o Liverpool venceu (1-0) o Nápoles e o PSG foi bater o Estrela Vermelha por 4-1, com os franceses e os ingleses nos oitavos e os italianos na Liga Europa.

Esta quarta-feira terão lugar os jogos dos restantes grupos (E-F-G-H), com destaque para o Benfica-AEK, no Estádio da Luz (20 horas), partida que apenas cumpre calendário porque ficou tudo definido na jornada anterior: Bayern e Ajax nos oitavos e Benfica na Liga Europa.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.