Domingo 18 de Abril de 3486

Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal Placard

arq.

Carlos Palma/CN

Vencendo (2-0) o Feirense, o Sporting logrou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal Placard, juntando-se ao trio formado pelo F. C. do Porto, Sporting de Braga e Benfica, formando o quarteto que lidera a Liga NOS.

Apesar de ter sido sempre superior ao longo do jogo, os leões conseguiram “dominar” o ímpeto provocado pelos fogaceiros no primeiro tempo, com a defesa leonina a “safar-se” muito bem para, num “golpe de asa”, marcar dois golos de rajada e resolver a questão.

Entre os 64’ e 66’, Wendel e Bruno Fernandes, com dois golos de excelente valia técnica, deram a vantagem ao Sporting e deixaram o Feirense praticamente em “cacos”, pese embora ainda tenham recuperado o ânimo e voltaram a criar perigo nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar, altura em que Salin, guardião leonino, safou a equipa de perder ao defender (83’, 84’, 88’ e 89’) remates em que o golo esteve à vista por várias vezes.

Nas meias-finais, a norte jogam F. C. Porto-Braga, com a primeira mão no dia 5 de Fevereiro e a segunda no dia 2 de Abril e a sul serão mais dois “derbys” Benfica-Sporting, com jogos nos mesmos dias.

© 3487 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.