Terça-feira 16 de Abril de 2024

João Sousa segue em frente também nos pares no Open da Austrália

Arquivo

Arquivo

João Sousa continua imparável no Open da Austrália, no início de uma nova época desportiva que pode ficar na história da carreira do melhor tenista português de sempre.

Na madrugada desta sexta-feira, formando par com o argentino Leonardo Mayer, venceram a dupla formada pelo espanhol Roberto Carballés Baena e pelo russo Andrey Rublev por 2-0, com os parciais de 7-6 (5) e 6-3, atingindo a terceira ronda da prova.

O próximo jogo (domingo) o campeão português e seu parceiro vão defrontar o par constituído por Nicolas Jarry e o argentino Maximo Gonzalez.

Nos singulares, depois de eliminar (quinta-feira) o alemão Philipp Kohlschreiber (32º), Sousa (44º) passou à também à terceira ronda, defrontando, este sábado, o japonês Kei Nishikari (9º) numa partida que se admite de grande dificuldade, face à diferença pontual, o que pode dizer muito ou nada.

Tudo vai depender do volume de carga da “bateria” de Sousa – que tem estado bem carregada até ao momento e com jogos todos os dias – chegará para afastar o japonês e saltar para a 4ª ronda, o que seria, para já, outro sobre azul.

Aguardemos por este sábado.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.