Quinta-feira 28 de Março de 2024

Professores voltam à rua … esta semana!

manif av lib prof

JCMyro / CN

Os sindicatos dos professores, anunciaram que vão manifestar-se dia 24 janeiro em Lisboa, após a não resposta do Governo para o inicio de novas negociações com vista à resolução recuperação do tempo de serviço.

Vários sindicatos e outras estruturas sindicais de professores, confrontados com ausência de marcação do inicio de negociações por parte do Governo,  com vista à recuperação do tempo de serviço que esteve congelada, marcaram uma concentração para esta quinta feira, será junto ao Ministério da Educação, em Lisboa, pelas 11:00.

Estas novas negociações solicitas pelos docentes, surgem após o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter vetado o decreto-lei do Governo no final de 2018, onde a solução era de contar apenas cerca de três anos dos mais de nove exigidos pelos sindicatos.

Ao devolver o diploma ao Governo, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, afirmava que o fazia com base no Orçamento do Estado para 2019, que  obrigava a retomar as negociações com os professores para a resolução recuperação do tempo de serviço.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.