Sexta-feira 29 de Março de 2024

Carla Martinho e Luís Saraiva venceram Corrida dos Reis na Ilha do Pico

Premios Feminino Grupo

DR

Num dia magnífico – como se verificou este domingo – a Ilha do Pico (Açores) recebeu a presença de 1.380 atletas inscritos para a 29ª Corrida dos Reis (um novo recorde de participações), onde Carla Martinho (Recreio de Águeda) foi a figura principal da 29ª Corrida dos Reis, na Ilha do Pico (Açores), dominando por completo a prova feminina, enquanto Luís Saraiva (Sporting de Braga) venceu também folgadamente.

Carla, sem adversárias à altura, tomou a dianteira no primeiro metro e nunca mais largou o comando, “galgando” metros e metros e também segundos, para terminar com 16.43 para os 5.000 metros. Marta Martins e Sónia Ferreira (Sporting de Braga) ladearam a vencedora no pódio, tendo completado a prova em 17.03 e 17.11, seguidas por Bárbara Oliveira (Recreio de Águeda) e Lara Glória (Sporting), respectivamente com 17.35 e 17.42.

Nas juniores triunfou Ludmila Soares (CDELP), com 29.08, seguida de Iara Melo (Clube Ilha Azul), com 35.42.

Houve maior luta na prova masculina – com Luís Saraiva e Cristiano Borges (Sporting) a estar juntos durante dois terços dos 8.000 metros, altura em que o bracarense abriu a passada e deixou o homem do Sporting para trás.

Prémios Masculino Grupo (1 de 1)-1

DR

Saraiva gastou 24.08 e Cristiano 24.10, com o boavisteiro José Azevedo a ocupar a terceira posição com 24.28. Seguiram-se Márcio Azevedo (Operário da Lagoa-Açores) e Marcelo Salgueiro (Ilha Azul), respectivamente com 24.47 e 25.49.

Nos juniores, triunfo para Pedro Andrade (32.14), seguido de Fábio Craveiro (43.01) ambos do Clube Ilha Azul.

A campeã olímpica Rosa Mota (Embaixadora da prova) e a homenageada deste ano, a campeã mundial e europeia dos 50 Marcha (Inês Henriques) proporcionaram momentos de confraternização, carinho e amizade para com o povo picaroto, que calou bem fundo as suas gentes, como ficou bem patenteado no jantar comemorativo da 29ª edição, que teve apoios do Governo Regional, através da Direcção Regional de Desporto, das Câmaras Municipais de São Roque do Pico, Lajes do Pico e Madalena do Pico e de empresas como a Liberty Seguros, entre outras.

A organização, face a mais um êxito, está a considerar aumentar o número de participantes para 2020 ao mesmo tempo que analisa a hipótese de poder alargar o âmbito, quer do ponto de vista desportivo como, essencialmente, cultural e social.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.