Quinta-feira 25 de Abril de 2024

SIGA organiza Forum sobre Desporto e Integridade em Nova Iorque

SIGA-COP-logoNo dia 26 deste mês de Março, a SIGA promove mais uma acção sobre o Desporto e a Integridade, evento que está marcado para a sede do New York Athletic Club, que organiza a célebre Maratona de Nova Iorque.

Neste Forum – tal como nos que tem promovido amiúde nesta área – vão estar presentes líderes de pensamento do mundo do desporto, dos governos, empresas e sociedade civil.

Os palestrantes do Fórum – liderados pelo presidente da SIGA, o português Emanuel Medeiros – abordarão os desafios mais prementes que o desporto moderno enfrenta e, por meio de uma acção colectiva e de uma abordagem orientada para a acção, instigam as reformas necessárias em todo o mundo.

Recentemente, a SIGA promoveu, em parceria com a Mastercard, a Fitness Foundation, o US Center for Safe Sport e a Octagon uma sessão especial onde foram abordados temas como a importância da liderança feminina no Desporto, seu importante papel na promoção da boa governança e, em particular, diversidade de pensamento num sector dinâmico em rápida evolução, bem como os desafios enfrentados pelas futuras líderes femininas e as melhores soluções para “furar” o tecto de vidro do género, acção que decorreu Na Universidade de Washington (Estados Unidos da América).

A SIGA realizou ainda, a propósito do Dia Internacional da Mulher, uma outra sessão especial apelando de forma global à acção #PressForProgress sobre igualdade de género no desporto, anunciando o lançamento de um programa de orientação mundial e vocacionado para incentivar e apoiar futuras lideranças femininas no sector.

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.