Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Jogo Solidário leva mais de 15 mil ao Restelo

JcMyro / CN

JcMyro / CN

15.204 espetadores assistiram no Estádio do Restelo, à vitória do Sporting (1-0), no dérbi solidário “Troféu Vicente Lucas” para ajudar moçambique.Este jogo de carácter solidário, com o antigo internacional português a dar o nome ao troféu, foi uma festa do futebol feminino e um marco na sua historia, tratou-se do primeiro dérbi da história do futebol feminino, em equipas seniores e com uma assistência recorde.

Este jogo solidário,  disputado este sábado no Estádio do Restelo entre Benfica e Sporting, teve a assistir 15.204 espectadores, um número que supera o anterior máximo, que era de 12.213 pessoas, na final da Taça de Portugal de 2017, no Estádio Nacional, entre o SC Braga e o Sporting.

JcMyro / CN

JcMyro / CN

A assistência numerosa neste jogo, que contou com a presença no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, contou com uma participação em massa, por parte daqueles que por uma causa solidária, quiseram assim fazer a sua contribuição.

Antes do inicio do jogo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da catástrofe ocorrido em Moçambique.

 

 

Em jogo jogado, assistiu-se a um jogo emotivo, com destaque para a “pontaria” das jogadoras das duas equipas , à trave e ao poste em ambas as balizas. Sporting e Benfica  colocarem o seu melhor para alcançar a vitória, no final o vencedor foi o Sporting, por 1-0, golo de Joana Marchão, na marcação de uma grande penalidade.

JcMyro / CN

JcMyro / CN

Vicente Lucas, foi homenageado pela FPF que tinha par ele um troféu igual aos dos clubes participantes no dérbi.

No intervalo da partida as capitãs do Sporting e do Benfica fizeram a entrega um cheque (cada) à Cruz Vermelha Portuguesa, no valor de cinco mil euros dos respetivos clubes e patrocinadores na presença no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.