Sábado 27 de Abril de 2024

Prémio CNID Desportivismo

CNID_LOGO_1_1O CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto decidiu instituir o Prémio CNID Desportivismo para distinguir gestos de fair play de praticantes de qualquer modalidade.

Assumindo a responsabilidade de contribuir para um melhor Desporto e um ambiente mais são nos locais de prática desportiva, o CNID pretende com este prémio apresentar à sociedade atitudes dignas de aplauso e desportistas de eleição, cujo comportamento merece ser apontado como exemplo.

O galardão é atribuído pela Direcção do CNID, a partir de propostas apresentadas pelos associados, e conta com a colaboração de uma Comissão de Apoio, formada por João Marreiros, doutorado em Desporto, José Carlos Lima, coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto, e Marina Guerra, jornalista do semanário Região de Leiria.

O prémio – que consta de troféu e diploma – é atribuído regularmente, com uma periodicidade até à mensal.

O regulamento define que o galardão pode distinguir desportistas de qualquer modalidade e escalão, embora seja prioritariamente dirigido a jovens.

A cerimónia de apresentação nacional do Prémio CNID Desportivismo terá lugar no próximo dia 16 do corrente mês de Abril, às 17h00, no Campo da Arregaça, em Coimbra.

Na oportunidade será entregue o primeiro galardão, que distingue um jovem futebolista do Clube União 1919 (ex-Clube de Futebol União de Coimbra).

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.