Sábado 20 de Abril de 2024

Acidente com Autocarro na Madeira com faz 29 mortos

4

DR

Um acidente com um autocarro turístico, ocorrido hoje na zona do Caniço, Santa Cruz, Madeira, provocou mortos 29 mortos e 27 feridos.A bordo seguiam turistas de nacionalidade alemã e dois portugueses (o motorista e uma guia), os 29 mortos são todos de nacionalidade alemã entre os 27 feridos estão os dois portugueses.

Este acidente, que é o mais grave acidente rodoviário na Madeira,  ocorreu pelas 18:30 na zona do Caniço,  Proteção Civil da Madeira fez deslocar para o local do acidente vários meios,  viaturas de emergência médica, várias ambulâncias e uma viatura de apoio ao desencarceramento, no total de 19 veículos.

estrada no Caniço, madeira  Quinta Splendida

Google Image / DR

Os feridos foram evacuados para  o hospital da Cruz de Carvalho  e alguns dos feridos pela gravidade foram ali assistidos antes de retirar do local em segurança.

Entretanto o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já exprimiu o pesar aos familiares das vítimas do acidente, em que maior parte é de nacionalidade alemã, afirmando ainda em  declarações esta noite em Lisboa, que irá falar com o seu homologo alemão, Frank-Walter Steinmeier, amanhã, quinta-feira para manifestar o pesar do povo português pelo sucedido.

Na mesma ocasião Marcelo Rebelo de Sousa, informou que adiou a visita a Madeira, programada para esta noite,  para dar prioridade ao transporte de feridos.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.