Quinta-feira 20 de Abril de 9578

João Sousa defronta Roger Federer no Masters 1000 de Roma

Carlos Palma /CN

Carlos Palma /CN

Ao vencer o norte-americano Frances Tiafoe (quadro 64), João Sousa deu um passo em frente no Masters 1000 de Roma, na partida esta terça-feira realizada na capital italiana.

Sousa teve de “suar” muito para ganhar vantagem e chegar ao triunfo no último jogo, depois de ter vencido o primeiro por 6-3. No segundo perdeu por 7(7)-6(3) e, no terceiro, conseguiu passar para a frente nos pontos derradeiros ao afastar Tiafoe por 7(7) – 6(4).

Esta quarta-feira, Sousa terá pela frente o número três mundial, não tendo grandes facilidades para levar de vencido o suíço Roger Federer, se bem que nada seja certo até se chegar ao 2-0 final.

Entretanto, no Lisboa Belém Open, a decorrer no CIF, Frederico Silva progrediu para a segunda eliminatória do quadro principal de singulares ao derrotar o canadiano Steven Diez por 7-6 (3) e 6-3, em encontro de quase duas horas.

O espanhol Martinez, sétimo cabeça de série, é o opositor de Frederico Silva na segunda ronda, esta quarta-feira.

Por seu lado, Gastão Elias desistiu no encontro da segunda eliminatória do quadro principal de singulares ao desistir no derradeiro encontro.

Elias obrigou Guido Andreozzi, terceiro favorito, a um tira-teimas, mas o argentino acabou por avançar. O desfecho ficou em 6-1, 4-6 e 0-1.

Nesta terça-feira, Frederico Gil, com Bernardo Saraiva, foi bem-sucedida na primeira eliminatória do torneio de pares, ao vencer, em 59 minutos, o espanhol Javier Barranco Cosano e o italiano Raul Brancaccio, por 2-6, 6-1 e 10-4.

 

© 9578 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.