Segunda-feira 20 de Abril de 6476

Mónica Jorge e Jorge Braz no 7º Congresso dos Treinadores

congresso 7 treinadoresA 7ª edição do Congresso dos Treinadores realiza-se nos dias 1 e 2 de Junho próximo, em Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019, numa organização da Confederação de Treinadores de Portugal, com o apoio da cidade algarvia.

O Congresso é reconhecido pela sua diversidade e inclusividade, sendo o único que agrega Treinadores de todas as Modalidades. Na edição deste ano estão representadas 21 modalidades, incluindo o Futebol e Futsal, com algumas das suas referências:

Mónica Jorge, Directora para o Futebol Feminino da Federação Portuguesa de Futebol e Membro da Direcção Executiva, está presente no evento para a conferência para a analisar “O Futuro é Feminino”, no dia 1, pelas 11h30.

Jorge Brás, seleccionador Nacional de Futsal e Campeão Europeu de Futsal (masculino), também está confirmado e compromete-se a partilhar o seu conhecimento e experiência na conferência sobre a temática “Como preparar uma equipa para ser campeã europeia: Visão estratégica de desenvolvimento – Planeamento, liderança e comunicação do treinador”, marcada para o dia 2, pelas 12h15.

Duarte Gomes, árbitro de categoria internacional, marca presença no congresso como convidado da conferência “O Treinador na perspectiva de…”, moderada por Carlos Diniz. A mesma terá lugar no dia 1, pelas 10h30, sendo a 1ª conferência de componente geral desta 7ª edição do congresso.

Luís Conceição, seleccionador Nacional de Futsal Feminino, também participa no evento, onde leccionará um workshop teórico-prático de futsal, com a temática “Fundamentos do jogo de Futsal”, no dia 1, pelas 14h30.

Arlésio Coelho, que já exerceu funções como Treinador Adjunto do Sporting Clube Farense e, Coordenador de Formação e Treinador Adjunto no Louletano Desportos Clube, será parte integrante do congresso e apresentará um workshop teórico-prático de futebol, cujo tema é “da concepção à operacionalização de uma ‘ideia de jogar’”.

O 7º Congresso de Treinadores conta com 4 tipos de Creditação: revalidação  de Treinador Desporto,  Técnicos de Exercício Físico, Director Técnico) e Professores de Educação Física.

A inscrição no evento inclui acesso a todas as sessões dos dias 1 e 2 de Junho com  1,2 UC de componente geral e 1 UC de componente específica.

Para mais informações consultar o site da Confederação do Desporto dos Treinadores de Portugal.

© 6477 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.