Sexta-feira 26 de Abril de 2024

ICES Science Day no IPMA-Algés

ICESRealiza-se dia 7 de Junho, no IPMA-Algés, o ICES Science Day, com o objetivo de divulgar a nível nacional como funciona e trabalha o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES).

Na ocasião será apresentado o plano de Ciência, esclarecidas dúvidas relativas aos benefícios da participação na Comunidade ICES, bem como discutir a abordagem para Portugal beneficiar de uma maior participação e identificar quais os mecanismos financeiros e/ou outros poderão existir de modo a assegurar uma melhor participação nesta organização transatlântica.

No programa do ICES Science Day, estão incluidas comunicações de investigadores nas várias áreas da Ciências Marinhas de Portugal.

O Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES) (https://www.ices.dk/) é uma organização intergovernamental de ciências marinhas que utiliza dados científicos para emitir pareceres sobre o estado e o uso sustentável do Atlântico Norte. O seu objetivo é desenvolver e partilhar informação científica sobre os ecossistemas marinhos e os serviços a eles associados, para gerar aconselhamento imparcial de modo a conservar, gerir e manter sustentáveis os mares e oceanos comuns. Representa uma rede de 20 países membros, incluindo Portugal, que integra mais de 5.000 cientistas de mais de 700 institutos marinhos, dos quais, 1.500 cientistas participam anualmente nas suas atividades.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.