Sábado 20 de Abril de 2024

Sporting não cumpriu objectivo e atrasou-se

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Ao empatar no campo do Boavista, o Sporting teve mais um “sobressalto” – que coincidiu com a entrada em actividade de um novo técnico – empatando a um golo, ficando a cinco pontos do primeiro classificado, um “complicado” Famalicão que somou mais três pontos, aliás como o Benfica e o F. C. do Porto, que o perseguem, a um ponto de distância.

No Bessa, o Boavista marcou cedo, com um golo de Marlon aos sete minutos, sendo Bruno Fernandes o autor do golo dos leões (62’), numa partida em que o capitão leonino viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos, o que pode complicar o sistrema da equipa, ainda em reformulação.

Em Portimão, o F. C. do Porto “safou-se” com grande dificuldade – Sérgio Conceição voltou aos “seus menos bons momentos” – mas garantiu um 3-2 suficiente para seguir na cauda do líder.

Alex Tele abriu o activo (25’) e Zé Luís fechou o primeiro tempo com a obtenção do segundo golo.

No tempo complementar, o Porto pareceu ter “adormecido” e os algarvios chegaram ao empate, primeiro por Dener (74’) e, depois, por Anzai (77’), para Marcano (90+8’) cabecear para o golo do triunfo.

Na Luz, o Benfica venceu (2-0) o Gil Vicente, com golos obtidos por Nogueira (na própria baliza, aos 45’) e Pizzi (que desperdiçou uma grande penalidade) fez o segundo golo (53’), mantendo as águias a par dos portistas.

Nos outros encontros, os resultados foram os seguintes:

Setúbal, 1 – Braga, 0; Famalicão, 4-Paços de Ferreira, 2; Guimarães, 5 – Aves, 1; Santa Clara, 2 – Moreirense, 0; Rio Ave, 2 – Tondela, 4 e Marítimo, 1 – Belenenses, 3.

Na classificação, o Boavista é 4º (9 pontos), o Sporting, Tondela e Santa Clara são 5ºs (8) e Rio Ave e Moreirense são 8ºs (7 pontos).

Nos marcadores, Pizzi (6) e Zé Luís (5), o primeiro do Benfica e o segundo do F. C. do Porto, continuam a liderar.

Na sexta-feira, a 6ª jornada inicia-se com o Paços Ferreira-Aves (20h30), seguindo-se o Belenenses-Rio Ave (18H00) e o Moreirense-Benfica (20h30) no sábado.

No domingo jogam Gil Vicente-Boavista (15h30), Tondela-Guimarães e Setúbal-Portimonenses (18h) e Porto-Santa Clara (20h30), fechando a ronda seis na segunda-feira com o Braga-Marítimo (19h) e o Sporting-Famalicão (21h).

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.