Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting perdeu em Braga e desceu ao 4º lugar na Liga NOS

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

Ao ser derrotado (1-0) pelo Sporting de Braga, o Sporting deixou de estar no pódio da Liga NOS, atendendo a que desceu ao 4º lugar, ainda que muito caminho falte para o final da festa – em Maio – onde todas as dúvidas ficarão esclarecidas.

Bastou um golo (Trincão, aos 76’) para “derrubar” o leão que, desta vez, não teve na equipa o médio-avançado Bruno Fernandes, que seguiu viagem, praticamente na véspera, para os britânicos do Manchester United por troca de uns bons milhões que, por certo, ajudarão o clube a “saldar” as dívidas ainda existentes.

Sporar foi o substituo que o Sporting conseguiu para colmatar a “brecha” deixada por Bruno e, pelos poucos lances já vistos, parece que os leões terão umas novas “unhas” para lutar (e vencer) a corrida ao terceiro lugar, pelo menos.

O “intruso” que subiu ao terceiro lugar foi o Boavista, que continua a vencer à seis jornadas consecutivas, depois de brindar, este domingo também, o Guimarães por um 2-0 confirmativo da superioridade tida ao longo dos noventa minutos de jogo.

Carraça (23’) e Heriberto (55’) encarregaram-se de marcar os golos.

O Santa Clara, 24 horas depois do falso arranque devido ao temporal que assolou Ponta Delgada, chegou ao triunfo (2-1) sobre o Paços de Ferreira, com golos apontados por Schettine (48 e 80’), enquanto o tento de honra dos pacenses foi alcançado por Marco Baixinho (90+1’).

O Moreirense também foi um dos heróis da 19ª ronda, rendo goleado (5-1) o Gil Vicente no seu próprio campo, “afogando” rapidamente o galo de Barcelos.

Gabrielzinho (21’), Fábio Abreu (52’), Filipe Soares (5’ e 68’) e Pedro Nuno (77’) marcaram para os visitantes, com Lino (80’) a assinar o ponto de honra do Gil.

Na outra partida deste domingo, o Aves – o lanterna vermelha do campeonato – “perdeu as estribeiras” e foi vencer (2-1) ao campo do Marítimo, com golos marcados por Reko (própria baliza), aos 62’, e Ricardo Mangas (18’), enquanto o tento maritimista foi alcançado por Rodrigo Pinho (37’).

Na classificação, o Benfica continua primeiro (54 pontos), seguido do F. C. Porto (47), Sporting de Braga (33), Sporting e Famalicão (32), Rio Ave (29), Guimarães, Setúbal e Boavista (25’), Tondela e Santa Clara (23) e Gil Vicente (22).

Nos marcadores, Vinícius (Benfica) segue na liderança, com 13, à frente do seu companheiro de equipa Pizzi (12), Paulinho (Sporting Braga), com 9, Bruno Fernandes (Sporting)

(20ª), o grande jogo é o F. C. Porto-Benfica (sábado, às 20h30), e Sandro Lima (Gil Vicente), com 8.

Na próxima ronda completando-se a jornada com o Paços Ferreira-Boavista, Famalicão-Guimarães, Belenenses SAD-Santa Clara, Braga-Gil Vicente, Tondela-Marítimo, Moreirense-Setúbal, Sporting-Portimonense e Aves-Rio Ave.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.