Quinta-feira 25 de Abril de 2024

O Dia Internacional de Limpeza Costeira, assinalado na Nova Praia na margem sul.

(c)JCMYRO_2020

(c)JCMYRO_2020

Hoje, 26 de setembro, realizou-se na margem sul,  mais uma uma iniciativa no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira, no mesmo dia, em que se assinala – o Dia Mundial do Mar. A iniciativa, limpeza na Praia Nova, Costa da Caparica, foi promovida pelo Morto.vivo – grupo informal, do Agrupamento de Escolas Francisco Simões, da Freguesia de Laranjeiro Feijó, em Almada.

(c)JCMYRO_2020

(c)JCMYRO_2020

Este grupo que nasceu há cinco anos, com a criação da exposição homónima da “francisco simões MULTIMÉDIA” realiza, ciclicamente, ações de limpeza de praias.

Desde o ano passado que tem o apoio da Oceano Azul Foundation e, contaram hoje nesta acção, com mais de centena e meia de participantes voluntários, que recolheram mais de duzentos quilos de lixo durante uma hora, numa extensão de setecentos e cinquenta metros nas praias da Costa de Caparica.

Para um dos organizadores da iniciativa, o Professor Américo Jones, houve hoje  boas notícias, mas… “Se as boas notícias se prendem com a diminuição de lixo encontrado e recolhido (talvez por uma maior acção de limpeza diária nas nossas praias) as más notícias ligam-se ao elevadíssimo número de beatas encontradas –sete mil novecentas e quarenta e duas (7942!!!) – que demonstram que ainda há muito a fazer na luta que cada um de nós tem de travar consigo próprio para reduzir o impacto pessoal no ambiente e no nosso planeta.” disse .

(c)JCMYRO_2020

(c)JCMYRO_2020

 

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.