Terça-feira 29 de Abril de 6555

F. C. Porto goleou Boavista e “vai de vento em popa” na Liga NOS

Ao golear (5-0) o Boavista no seu reduto, o F. C. do Porto passou a liderar a Liga NOS (ainda que com os mesmos pontos do Benfica) com uma vantagem de um golo (8 contra 7).

Apesar de não ter marcado qualquer golo no decorrer do primeiro tempo, os portistas encontraram um Boavista bem organizado, pelo menos até que começou a surgir um “cansaço” por força da “pressão” alta que os portistas, como campeão, apresentaram.

DR / Liga Portugal

DR / Liga Portugal

No segundo tempo, o golo de Corona (47’) foi o “rastilho” para acabar com a resistência dos axadrezados que (59’) sofreram o segundo golo, desta vez marcado por Sérgio Oliveira.

Com uma velocidade “moderada”, os portistas foram aumentando a vantagem, que chegou ao 4-0 com dois golos de Marega (67’ e 71’), para Luiz Diaz fechar a conta nos descontos (90+2’), um triunfo quiçá “pesado” de demais para o Boavista, face à estatística final.

Os portistas remataram mais (15-11) ainda que para golo a diferença fosse muito menos (6-4), mas conquistaram percentagem alta (5 golos em 6 remates), aproveitando um certo desnorte do Boavista.

Em termos de percentagem de posse de bola, o Porto “mandou” com 60-40%.

O outro líder, Benfica, também jogou este sábado e venceu, no Estádio da Luz, o Moreirense (2-0), com golos obtidos por Rúben Dias (20’) e Seferovic (80’), numa partida em que os benfiquistas dominaram por completo mas que não resultou no pleno, isto é, marcação de mais golos.

O Benfica teve a bola nos pés em 71% do tempo, contra os 29% dos de Moreira de Cónegos, enquanto remataram 29 vezes contra 5, com 10 para a baliza, dos quais resultaram os dois golos.

O Marítimo, jogando em casa, levou a melhor (2-1) sobre o Tondela, numa partida em que os visitantes dominaram muito mais (75/25% na posse de bola), de que resultaram 21 remates contra 8 dos madeirenses, tendo empatado (6-6) nos remates para a baliza.

Rodrigo Pinho inaugurou o marcador (34’) e marcou o segundo em cima dos 45’, depois de Pedro Augusto ter empatado dois minutos antes.

No segundo tempo, a bola apenas andou de pé em pé mas nada de perigo.

Este domingo jogar-se-ão mais quatro jogos: Farense-Nacional (15h30), Gil Vicente-Portimonense (16h), Paços de Ferreira-Sporting (18h30) e Rio Ave-Guimarães (21h).

© 6556 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.