Terça-feira 27 de Outubro de 2020

F. C. Porto o primeiro a criar “surpresa” na Liga NOS

Ao perder, no Estádio do Dragão, frente ao Marítimo, neste sábado, a equipa de Sérgio Conceição criou a primeira “surpresa” de tombo da Liga NOS, em especial, depois dos 5-0 com que brindaram o Boavista há uma semana.

Porventura não será a primeira surpresa que se verificará nesta Liga 2020/21, mas que caiu mal não há dúvida.

FCPORTO VS MARITIMO _O3SET LIGATendo dominado em toda a linha, começando pelos 32 remates efectuados contra 11 dos madeirenses, dos quais directamente para a baliza, passando pelos 78/22% na posse de bola e nos 9-0 em cantos, custa a perceber como é que os portistas perderam o jogo.

Uma vez mais, as regras “contabilísticas” da matemática não se coadunaram com equações mais ou menos conhecidas mas a grande verdade é que nem sempre ganha que mais domina.

Rodrigo Pinho (22’) abriu o activo para o Marítimo, tendo Pepe (sempre na brecha) empatado (42’), resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, o mesmo Rodrigo Pinho (52’) colocou os visitantes na liderança do marcador, voltando o porto a empatar (90+2’) por intermédio de Otávio.

Dois minutos depois (ainda antes dos 90+10’ jogados), coube a Nanu fazer o terceiro para os homens da pérola do Atlântico, que “afundou” a nau do F. C. do Porto nesta terceira ronda.

TONDELA_BRAGA_3SET_PAULO NOVAIS LIGANa viagem feita a Tondela, o Sporting de Braga “passeou” ante os tondelenses, pese embora a partida tenha decorrido com equilíbrio em termos de posse de bola (51-49%), já que os bracarenses remataram mais (19 dos quais 8 para a baliza), confirmando uma superioridade nunca posta em causa.

Bruno Viana (22’), Galeno (26 e 43’) e Ricardo Horta (29’) marcaram os golos do triunfo bracarense.

Nos outros jogos, o Santa Clara recebeu e empatou (0-0) com o Gil Vicente, enquanto o Guimarães e o Paços de Ferreira também não fizeram melhor (1-1), o mesmo sucedendo com o Moreirense, que jogou em casa e empatou (1-) com o Boavista).

A terceira jornada conclui-se este domingo com os jogos Nacional-Belenenses SAD (15h30), Famalicão-Rio Ave (18h30), Benfica-Farense (18h30) e Portimonense-Sporting (21h00).

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.