Terça-feira 27 de Outubro de 2020

Miguel Oliveira regressa aos lugares da frente no Moto GP em França

Miguel Oliveira voltou a estar em evidência, mais uma vez, no Moto GP SHARK Helmets Grand Prix de France, no circuito de Le Mans, disputado este domingo, ao obter um excelente 6º lugar, ainda que “curto” para os objectivos do piloto nacional.

DR / MO #88

DR / MO #88

Na verdade, chegou a ser o segundo numa das fases de testes de qualificação para a grelha de partida, acabando por não ir além de um 12º posto na linha de partida.

Na prova final e face ao piso molhado, Miguel acabou por se “encolher” por força das quedas de outros concorrentes (entre os quais Valentino Rossi, Alexi Rins e Jack Miller) e chegou a estar na 18ª posição, pelo que teve de recuperar muito para chegar ao fim na sexta posição.

O italiano Danilo Petrucci foi o vencedor (Ducati), com 45.54,736, à frente do espanhol Alex Marquez (a 1,273 (Honda) e do também espanhol Pol Espargaró – e colega de Miguel na KTM – a 1,711.

Miguel ficou a 4,466, na prova em que completaram a corrida apenas 15 participantes.

Na geral, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) comanda com 115 pontos, seguido do espanhol Joan Mir (Suzuki), com 97 e do italiano Andera Dovizioso (Ducati), com 97.

Miguel Oliveira encontra-se no 9º lugar, com 69 pontos, ainda que a diferença até ao 5º lugar tenha descido significativamente.

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.