Segunda-feira 30 de Novembro de 2020

Lewis Hamilton em mais uma “pole position” à espera de bater recorde de triunfos de Schumacher, em Portimão

O britânico Lewis Hamilton voltou a ser o primeiro após os treinos de qualificação para a composição da grelha de partida do Grande Prémio de Portugal, no Autódromo de Portimão, cuja prova se efectua este domingo.

DR

DR

Nas qualificações, neste sábado, teve que “suar” para se adiantar ao finlandês Valtteri Botas e chegar à pole position, o que só aconteceu na parte final, já que Botas estava difícil de “descolar”.

Ainda assim, partirão os dois lado a lado, o que cria desde o início o “frenesin” no acelerador, esperando-se que não haja contratempos de qualquer espécie, recordando-se que Hamilton fez a melhor volta em 1m16,754 segundos.

É que Hamilton está “fixado” na conquista do 92º título, para se fixar na liderança dos mais vitoriosos, lista onde Hamilton e Michael Schumacher se encontram empatados (91), o que origina uma “pressão” psicológica mais elevada.

Max Verstappen ficou apenas a 252 milésimos da pole position, e Charles Leclerc fecha a segunda fila com a Ferrari.

Sergio Pérez voltou a ser o melhor piloto da Racing Point e completou os cinco mais rápidos, fechando-se os dez primeiros da linha de partida com Alexander Albon (RBR), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Daniel Ricciardo (Renault).

© 2020 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.