Sexta-feira 29 de Março de 2024

Derby madeirense acabou empatado a zero

No último jogo deste sábado, a contar para a 6ª ronda da Liga NOS, Marítimo e Nacional empataram sem golos, mantendo-se as duas equipas com os mesmos pontos e ocupando o segundo terço da tabela classificativa.

Homem de Gouveia / Liga Portugal

Homem de Gouveia / Liga Portugal

Ainda que com maior posse de bola para os visitantes (56/44%), acabou por ser o Marítimo quem mais rematou para a baliza (15-9, dos quais 4-3 para a baliza) ainda que sem resultados palpáveis, como se viu.

Belenenses SAD e Farense abriram esta segunda sessão também com um empate (1-1), numa partida em que houve maior posse de bola do clube de Lisboa (68/32%), pese embora a superioridade, mínima, dos visitantes quanto aos remates (10-9, dos quais 2-3 em termos directos para a baliza), dados que ajudam a “compreender” o empate final.

Gauld abriu o activo (69’), de grande penalidade, para os algarvios, mas o Belenenses SAD conseguiu empatar (Ramires) no período de compensação (90+8’).

No outro encontro do dia, o Rio Ave recebeu e bateu (2-0) o Moreirense, confirmando a boa carreira que está a fazer, com golos apontados por Piazon (14’ e 83’, este de grande penalidade).

A supremacia global foi sempre dos homens do Rio Ave, quer na posse de bola (52/48%) quer nos remates (11-7, dos quais 6-1 para a baliza).

Neste domingo, Dia de Todos-os-Santos, nova sessão com os jogos Portimonense-Santa Clara (15h), Gil Vicente-Guimarães (17h30) e Sporting-Tondela (20h).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.